.


13 de julho de 2012

>Código florestal


Arquivo pessoal

A comissão mista do Senado que analisa a Medida Provisória 571/12, que complementa o novo Código Florestal, (Lei 12.615/12) aprovou o texto principal do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), com 16 votos a favor e 06 obstruções. O código florestal tem o objetivo de disciplinar a ocupação do solo em todo o território brasileiro.

Sabemos que os devastadores das florestas, na verdade, não é o produtor rural. Isso fica patente quando olhamos para a Floresta amazônica, onde os madeireiros, muitas vezes, acobertados por funcionários corruptos do próprio IBAMA,(Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis)são corrompidos para fazer vistas grossas para o grave problema do desmatamento.

Com relação a Amazônia, o senador modificou a parte do parecer que trata do limite para a soma da reserva legal e das APPs, (Áreas de Preservação Permanentes) a fim de não inviabilizar economicamente uma propriedade rural. Conforme o novo texto, o imóvel rural localizado em área de floresta da Amazônia Legal deverá ter até 80% de área conservada, somando reserva legal e APP,. Nas demais situações, esse limite será de 50%, o que valerá inclusive para localidades da Amazônia Legal onde o bioma não seja Amazônia.

(a) J Araújo

5 comentários:

  1. Olá amigo,
    Tens um belo e interessante blog; gostei de tudo o que li, parabéns!
    Quando puder apareça.
    Um abraço e até mais ver...

    ResponderExcluir
  2. Araújo,

    Isso sim é fazer do Brasil um país que não vai ficar no SUFOCO.

    Esse é o começo da educação ambiental para que os pequenos aprendam nos lares e concretizem nas escolas.

    Com a implantação de Leis como essa e a população consciente poderemos então a educar crianças e adultos a utilizarem embalagens recicláveis e conservar a saúde da Natureza.

    Parabéns pelo texto.

    sonia.

    ResponderExcluir
  3. OI J ARAÚJO!
    FICAMOS INDIGNADOS QUANDO VEMOS PELA TV REPORTAGENS SOBRE DESMATAMENTOS.
    A ALGUNS DIAS VI UMA, ONDE OS PRÓPRIOS REPÓRTERES COLOCARAM CHIPS EM ALGUNS TRONCOS E SEGUIRAM-NOS, CHEGANDO AO EXATO LOCAL PARA ONDE OS MESMOS HAVIAM SIDO LEVADOS, E DIGA-SE DE PASSAGEM, UMA LONGA DISTÂNCIA.
    MAS, NOS PERGUNTAMOS, SE UMA EQUIPE DE REPORTAGEM CONSEGUE FAZER ISTO, PORQUE OS ÓRGÃOS COMPETENTES NÃO O FAZEM?
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Araújo! adoro me deliciar com as belezas da nossa querida Minas Gerais. Amo vir aqui. “Que a cada manhã ao abrir os olhos você sinta em seu coração a certeza que a vida lhe espera de braços abertos para receber suas esperanças e realizá-las.”
    Tenha um lindo dia!
    Beijinhos com ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Olá Araújo! Para corroborar com sua palavras indignadas deste post, convido-o a comentar um texto com o mesmo questionamento:
    http://www.saberepreciso.com/2012/04/na-contramao-da-historia.html

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...