.


5 de agosto de 2012

>A importância do professor

Estava eu estacionado em uma determinada rua aguardando meu filho, quando do outro lado, ouvi o som que saia de uma caixa onde o narrador dizia que havia feito uma ampla “pesquisa” para saber a importância do professor na vida de cada um de nós, mas principalmente nas profissões escolhidas.

Imagina o comerciante, se não tivesse frequentado a escola. Como ele poderia tocar o seu negocio, fazer cálculos. Dividir lucros, prejuízos e ainda por cima planejar como seu estabelecimento poderá gerar empregos para aqueles que queiram trabalhar, e claro, como ele, também deve ter estudado e, para isso tiveram a ajuda de algum professor.

E o raciocínio dele era mais ou menos esse: se não fosse o professor, não tínhamos os médicos para se formar é preciso primeiro passar por vários professores; e a partir daí estão aptos a salvar vidas. O engenheiro responsável por grandes obras no mínimo passaram pelas escolas, e faculdades, e naturalmente pelos ensinamentos dos professores.

O dentista, que deixa o sorriso das pessoas que os procura bem mais bonito, tratando seus dentes. Imaginam vocês quantas horas de aula teve que frequentar para que chegasse a esse ponto. Com certeza, esses profissionais tiveram o auxilio de professores. Por aí podemos ver a importância do professor nas profissões escolhidas.


Um importante conferencista estava dando uma palestra sobre a importância do professor em nossas vidas e enumerou e ilustrou essa importância. Imagina, para se chegar a Presidência da República o quanto o candidato teve de estudar! Como ele estava falado para um auditório lotado, alguém levantou e disse: Pois é, mas tivemos um presidente que não frequentou nenhuma escola, nem falar direito ele sabia! O palestrante se recompôs por alguns segundos e respondeu: é verdade, o senhor tem toda razão, acho que exagerei na minha pesquisa!

8 comentários:

  1. Ótima crônica,amigo!Todos deveriam dar o real valor a nós professores,super desvalorizados em um país que nos desrespeita,avilta e a cada dia,mais achata os nossos salários.
    E quanto ao presidente,com certeza teve uma professorinha em sua vida,mesmo não tendo chance de fazer uma faculdade.

    Bjssss e um lindo domingo,
    Leninha

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Araújo. Uma crônica super interessante. Mas precisava lembrar do ex-presidente? Já estava até me sentindo valorizada rsrs. Neste país a missão de Educação está longe de ser reconhecida. O que é uma lástima. Show o seu texto. Parabéns!
    Um ótimo restinho de domingo pra você.
    Um carinhoso abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Postagem divulgada no portal teia.
    até mais

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo e oportuno texto, meu amigo! Como o professor é desvalorizado neste país que despreza a educação!
    Nós, professores, somos verdadeiros atores em salas de aula onde tudo falta. O salário deixa qualquer ascensorista do congresso com vontade de chorar.É a nossa realidade! O que fazer, se abraçamos tão nobre profissão e por opção?!Quando recorremos não somos ouvidos. O poderoso manda e a gente se cala.(veja a greve dos professores no estado da Bahia?)
    Em nosso país, analfabeto vota em analfabeto e tudo vira pizza depois.
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderExcluir
  6. J. Araujo

    Uma linda crônica. E você fez me lembrar do diálogo que li um dia pesquisando no google.

    "Pai explicando política ao filho"

    Pergunta antes:
    - Filho o que você vai ser quando crescer?

    - Presidente da República, pai.

    - Puxa, filho que legal mas, por quê?

    - Pra não precisar estudar
    ............
    e assim vai.

    Uma linda semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Caro Araujo,

    Estava analisando seu texto, mas hoje em dia professor não é tudo isso não, com esse plano de cargo que tem na nossa Prefeitura, está lotado de professores substitutos porque aqueles que deveriam estar na sala de aula, estão fazendo cursos e mais cursos porque é a categoria mais privilegiada

    Apresenta titulo de ensino medio ou superior, e tem seu aumento salarial imediato,em torno de 10 a 15%.

    Enquanto isso, o professor substituto vai "quebrando o galho" nas classes, repleta de alunos bagunceiros que não querem aprender nada.

    Pode estar certo que essas categorias que voce mencionou vem de famílias que puderam pagar boas escolas desde o ensino fundamental, excesso RARÍSSIMAS EXCESSÕES.

    Um curso superior, de Direito, Odontologia, Medicina, são os mais caros, impossível de nós pobres trabalhadores explorados por um Governo que vive dos nossos impostos pagar Universidade.

    Nós, temos que nos virar com as DICAS DO SEBRAE.

    Em boa hora, pesquisa o SEBRAE e faz um texto, ainda tem muita gente que nada sabe sobre o SEBRAE.

    BJ SONIA.

    ResponderExcluir
  8. Olá Araújo! Fora a piada, a realidade deveria ser diferente mesmo e os anos de escola deveriam deixar as pessoas melhores. Os professores, muitos deles, são apenas carreiristas e trabalham, muitas vezes, pelo salário apenas. Pena que há poucos que se interessam pela formação das pessoas, aquela que as transformam em cidadãos conscientes e não-alienados. Um abraço!

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...