.


3 de janeiro de 2013

>Zeca Pagodinho, e a chuva


Imagem reprodução
Assisti a um vídeo em que o cantor e compositor Zeca Pagodinho quando foi entrevistado na rua por uma equipe da TV Bandeirante, o mesmo estava retornando de um determinado local onde ajudava as pessoas que sofreram com as enchentes. 

Decepcionado desabafa: “Dá nojo de político”, disse. Infelizmente, os políticos é o retrato fiel da sociedade. Temos sim que ficar revoltados, principalmente, quando eles não cumprem com o dever de prestar um serviço público de qualidade, afinal de contas, é com o dinheiro de nossos impostos  que a maquina pública funciona, ou pelo menos deveria funcionar.

Mas precisamos também ficar revoltados com aqueles cidadãos, se assim podemos chamar, moradores que jogam seus lixos em qualquer lugar, e você como uma pessoa pública, com toda sua influencia pode ajudar e muito nisso. Que tal uma campanha institucional, (emprestando sua imagem) você como garoto propaganda de sucesso que é para uma determinada marca de cerveja, poderia fazer o mesmo para todo o Brasil através do Ministério da Integração Nacional. Fica aqui minha sugestão.

Sabemos que o povo realmente sofre, mas o lixo a que o Zeca se refere no mínimo está voltando para o povo que (infelizmente) não tem a mínima educação e joga o mesmo em qualquer lugar, principalmente nos rios. E natureza não perdoa quem agride a mesma, o troco vem, em forma de enchente ou desmoronamento. Muitas vezes presenciei pessoas jogando sacos de lixo em córregos, e margem de estradas, mesmo quando o poder público faz a coleta regularmente, é revoltante ver isso. 

Lembro que algumas vezes com um nó na garganta cheguei a questionar pessoas que flagrei jogando lixo ou entulho onde não deviam, as respostas que tive foram sempre as mesmas: "todo mundo joga". Não se pode colocar a culpa somente no poder público, precisamos colaborar, também, não jogando lixo onde não deve.

Isso é uma questão de educação e consciência, nas estradas é a mesma coisa, são recolhidas centenas de toneladas de lixo todos os meses, jogadas por motoristas e passageiros que não passam de verdadeiros porcalhões que sai por aí defecando seus restos por onde passam.  Por causas de pessoas como essas pagamos cada dia mais caro os pedágios da vida, principalmente no Estado de são Paulo, pois tudo isso entra na planilha de custo das concessionárias, somente os idiotas e porcalhões não vê isso.  

Não sei como podem, as pessoas fazem isso com tanta naturalidade que me deixa cada vez mais enojado delas.  Nasci na roça, e mesmo não sendo especialista em nada nunca gostei de ver tanto desrespeito com o meio ambiente.  Chega uma hora que preciso desabafar e a hora é agora que achei pra descarregar toda minha indignação.

Com referência as enchentes que castigaram  as ruas de Xerém no Rio de Janeiro, muitas das pessoas que jogaram  seu lixo em lugar impróprio, se perguntar pra elas agora, vai dizer que nunca fizeram isso, e com certeza vai jogar a culpa em alguém.   
(a) J Araújo

9 comentários:

  1. É preciso reciclar a mente das pessoas.
    Isto só se consegue com muita educação.
    Educação esta, que não vem nem das autoridades, os administradores das nossas cidades.
    Boa noite conterrâneo.Abraços . Edna

    ResponderExcluir
  2. Araujo Também vi ...Mais fiquei impressionado com a mesma coisa a indignação do ZECA ...Ele é muito legal super sensível simples e verdadeiro ..da vontade de dar uma porradas nestes caras sabe ...Eles sabem que vai acontecer já é tragédia anunciada tem um ano pra trabalhar com nossa grana e nada fazem !!! O jeito é não eleger bunda mole rsrs Um abraço Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  3. Oi J. Araújo! Vivemos numa sociedade hipócrita, esquizofrênica e mal-educada. Concordo com a Adna que é uma questão de educação. Veja, como uma sociedade corrompida e corrupta pode exigir ficha limpa de seus representantes, se eles saem dessa própria sociedade? Vivemos tempos de involução e retrocesso cultural. Vivo da Educação e por ela, porém já algum tempo deixei de sofrer. Tudo ainda me atinge, mas pou me influencia, todavia não desisto desta luta injusta. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Araújo,

    Fiquei surpresa humanitaria do Zeca Pagodinho, vi pela mídia que ele abriu a porta de seu sitio para abrigar as vitimas.

    Um atitude de honra, respeito, dignidade, e GRATIDÃO.

    Ele deve reconhecer que se tem mais do que todos os outros, é porque a população o aplaudiu uma vida inteira.

    Isso é o mais belo sentimento do ser humano: GRATIDÃO.

    bj sonia.

    ResponderExcluir
  5. Olá Araújo,

    Eu quis dizer no comentário:

    Fiquei surpresa com a iniciativa humanitaria do ZECA PAGODINHO...

    sonia. bj

    ResponderExcluir
  6. Gostei por demais do seu post.. e da forma com que abordou os últimos acontecimentos.
    É louvável a atitude do Zeca.. bonito o coração de uma pessoa que não pensa só em si.. isso é muito bonito..
    E o que disse sobre a natureza.. verdadeiro.. a natureza está apenas se defendendo.
    Triste mas real.

    Um abraço e uma terça-feira especial viu?

    ResponderExcluir
  7. Olá Multiplicador J. Araújo, estamos felizes por você fazer parte do projeto. Como prometido, seu blog já foi divulgado. Fizemos de coração, esperamos que goste!

    Aqui está o link da publicação:
    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2013/01/multiplicador-serras-de-minas.html

    Faça uma visitinha especial ao blog Educadores Multiplicadores, abra as páginas e veja como ficou sua divulgação.

    Multiplicador, (se quiser) escreva um pequeno post mostrando sua chegada ao Educadores Multiplicadores.

    E já sabe, seu blog poderá ficar em evidência todos os meses, conforme as regras da parceria (saiba tirar proveito dessa parceria dinâmica).

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2012/06/seja-um-educador-multiplicador-divulgue.html

    Conheça mais o blog Marquecomx (ele é parte da parceria):
    http://www.marquecomx.com.br/

    Parabéns pelos excelentes textos, fiquemos na Paz de Deus, abraço e até breve!

    ResponderExcluir
  8. Ah! Seu blog ficou na categoria Meio Ambiente. Caso queira mudar, é só comentar.

    Fiquemos na Paz de Deus até breve!

    ResponderExcluir
  9. olá J.Araujo,seu post e a mais pura verdade,parabéns ao Zeca Pagodinho,que ajudou as pessoas que mais precisavam,mas infelizmente o proprio povo não tem educação,jogam lixo em lugar improprio, infelizmente a natureza está apenas se defendendo ,Rosinha

    obrigada pela visita no meu cantinho.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...