.


11 de maio de 2014

>Trem bala entra em operação sem propaganda do governo

Imagem: Arquivo pessoal
O tempo passa rápido demais, às vezes nem percebemos. Parece que foi ontem que o povo brasileiro foi às urnas para eleger a primeira mulher para governar o Brasil, e escolheram Dilma Rousseff, a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Uma das muitas promessas feitas foi construir o TAV, trem de alta velocidade, também conhecido como trem bala. Foi uma das muitas promessas de campanha não cumpridas. O tempo passou e o trem não foi construído, também não perdemos grandes coisas, seria mais ou menos igual à copa do mundo, um saco sem fundo. Mesmo dizendo que não seria o governo que iria gerir a operação nem mesmo o projeto de execução, com certeza, muito dinheiro ia sair dos cofres públicos.

Estamos mais uma vez em ano eleitoral mais uma vez. O governo colocou em operação o trem bala sem nenhum alarde. Novas promessas irão surgir para tentar enganar mais uma vez o povo, e conseguirão. Em ano eleitoral todos os problemas tem solução nas mãos dos nossos políticos. Para isso, não medem esforços para chegar até o eleitor. Gastam solas e mais solas de sapatos à caça de votos. Mas voltando ao assunto do trem bala, achei a ideia do governo de abandonar a proposta muito boa. Afinal de contas, o preço da passagem que estava sendo projetada de Campinas, SP, de onde o famoso trem ia partir estava fora da realidade.

Ao invés de trem bala, que tal o governo pensar nos trens regionais de passageiros, modernizando a malha ferroviária existentes. Milhares de quilômetros trilhos e estações estão abandonados podendo ser utilizados com investimentos do próprio governo. Isso tiraria milhares de veículos das rodovias melhorando o meio ambiente. Vamos pensar nisso!
(a) J Aráujo

2 comentários:

  1. Isso ai, amigo Araújo, vamos pensar nisso!
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Um ano de eleição é tido como perdido.
    Perdas de energiass e promessas e mais promessas.
    Já não sabemos se o povo sabe ou não votar, porque no poder
    as pessoas mudam e os eleitores ficam esta decepção.
    Mas falando de transporte o Brasil pisou na historia, quando esqueceu seus trilhos.
    Penso que o voto nulo terá um bom destaque neste passarela.

    Um abração amigo.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...