.


27 de junho de 2014

>Afinal temos o melhor jogador do mundo


A Copa do Mundo corre a todo vapor aqui no Brasil e está sendo uma das Copas do Mundo mais polêmicas de todos os tempos, principalmente, devidos aos gastos exorbitantes despendidos, pelo governo brasileiro, para sediar o evento. Teve e, ainda tem, protestos nas ruas de várias cidades brasileiras contra a realização da mesma em terras tupiniquim, porém, todas reprimidas pelas forças do governo preparadas para tal. 


As seleções que não passaram da primeira fase estão fazendo as malas e retornando aos seus países. E Portugal de Cristiano Ronaldo, jogador considerado o melhor do mundo também está a caminho de Lisboa. O jogador Chiellini da seleção italiana foi atacado ferozmente pelo atacante Luiz Suarez, da seleção uruguaia que ao invés de estar em campo devia estar em um canil que é um local mais apropriado para a espécie. Diante disso, entrei em contato com um amigo meu lá da terrinha, Portugal, mais precisamente, Torres Vedras, para saber sua opinião a respeito do assunto e o que ele achava da atuação da seleção portuguesa. Nossa conversa foi via Whastapp, o aplicativo do momento, e veja o que ele pensa: abaixo a transcrição na integra de sua opinião.

Por:  Manuel G. Duarte de Portugal

“Portugal teve o que mereceu. Os nossos jogadores tem a mania que é manequim e que andam num desfile de moda. O problema deles é que ganham euros demais”. Quando falei que a imprensa portuguesa colocou a culpa no clima da cidade de Campinas, SP, onde a seleção ficou hospedada, veja o que ele respondeu: - A desculpa do clima não convence ninguém. O clima é igual para todos e os outros continuam. O melhor do mundo, como muitos lhe chamam, só é o melhor graças aos jornalistas. Em campo é o que se vê. O problema é que os jornalistas só falam em Cristiano Ronaldo e não falam dos outros jogadores. Isso desmotiva os outros. Se ele é que é o bom ele que jogue e o resultado é o desastre que se viu.

“Para mim, que o Brasil seja campeão. O Scolari, quando treinou a seleção portuguesa, conseguiu unir o povo à seleção como nunca nenhum português conseguiu fazer. Em todas as casas havia uma bandeira. Em quase todos os carros havia uma bandeirola. Scolari foi embora e tudo isso acabou”. Quando eu disse que a seleção portuguesa ia embarcar rumo a Lisboa...A esta hora a seleção portuguesa deve estar no avião. 

Podia ter aproveitado a boleia no avião que trouxe a Espanha. Ficava mais barato ao país. Agora que foram (os jogadores) eliminados vãos gozar as suas férias, vão continuar a receber milhões para fingir que jogam bola e o povo vai continuar a pagar os seus impostos para esta cambada de energúmenos e chupistas que são nossos governantes e quem está à volta deles, continuares a gastar o nosso dinheiro. Não importa que se passe fome em Portugal. Não importa o nível de desemprego. Não importam as pessoas que estão diariamente a entregar as suas casas aos bancos por não conseguirem pagar os seus créditos. Afinal temos o melhor do jogador do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...