.


28 de março de 2015

>Os sonhos de cada um

Imagem: J Araújo
Um dia li em um blog onde o autor dizia que tinha três sonhos na vida e um deles, havia se realizado, era conhecer o mar. Os outros dois ele não contou. Veja que sonho simples mas pra ele, no mínimo, foi difícil. Fiquei imaginando a felicidade dele quando avistou o mar pela primeira vez! Eu tive  experiência de ver minha sobrinha.

Que levante as mãos que não têm sonhos.  É quase impossível alguém não ter nenhum sonho, por mais simples que possa parecer; alguns têm sonhos ousados, joga em tudo que é loteria e ainda arrisca a sorte no jogo do bicho. Muitos sonham em ganhar uma bolada e comprar uma ilha. Outros têm sonhos mais palpáveis, como trocar de carro todo ano, é um deles. Alguns querem casar e ser felizes, para sempre, como nos contos de fada, esse aí é quase impossível.

Mas tem aqueles mais realistas que sonham com a casa própria, esse é o sonho de milhões de pessoas no Brasil e talvez no mundo, pois ter um teto em que possa dizer: 'esse é meu', já é motivo de orgulho e felicidade! A verdade é que todo mundo tem sonhos a serem realizados, alguns lutam por eles, outros nem tantos, muitos desistem antes mesmo de sonhar.

No mínimo, alguém quando diz nada possuir, pelo menos o sonhar é essencial. Acredito que até aqueles os moradores de rua tem sonhos. Deitados debaixo das pontes, viadutos ou marquises de lojas sonham. E o sonho destes, muitas vezes é alguém lhe dar um prato de comida.  Sonham também com dias melhores. Fico imaginando o dia em que o sonho morrer na mente do ser humano. Que bom que ainda podemos sonhar. Mas não adianta somente sonhar; em primeiro lugar coloque Deus na frente de qualquer sonho que você possa ter e, com certeza, os mesmos se tornarão realidade se for da sua vontade. Se todos têm um sonho, qual é o seu? 

(a) J Araújo

3 comentários:

  1. Sonhar é bom e precisamos deles! Adorei a foto e o sonho do homem. O amr realmente encanta e faz sonhar! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Esse céu acabou de entrar por lá! Obrigadão! abraços,chica

    http://ceuepalavras.blogspot.com.br/2015/05/ceus-do-jaraujo-e-do-renato-ohl.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, obrigado! É um prazer mais uma ser destaque em Céus de Palavras.
      Bj

      Excluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...