.


10 de novembro de 2017

A ministra que desceu do disco voador

Imagem da web
Supostamente, a cidade de Salvador faz parte do planeta Terra. 
Está nos mapas. 

Conhecem-se, inclusive, alguns de seus ilustres rebentos, como Jorge Amado, mestre da literatura. E outros, não tão ilustres, mas loucos por uma graninha fácil, loucos a ponto de querer fazer showzinho em terra ocupada.

Algumas figuras, entretanto, que se dizem nascidas em Salvador, parecem ter descido de um disco voador, vindas de outro planeta e desconhecedoras absolutas da realidade terráquea.

É o caso da gananciosa ministra Luislinda, que num surto de alienação escreveu uma longa carta justificando seu pedido de aumento de salário para cintilantes 61,4 mil.

Segundo a senhora, que aparentemente não tem o menor medo nem vergonha de ser feliz, seu salário atual, de 30,9 mil, ´é salário de escravo'. E nada condizente com o alto cargo que ocupa.

O cargo de Luislinda Valois é o de Direitos Humanos, nomeada por Temer. Na realidade, ao que parece, a desavergonhada ministra exerce a função de Ministra Dela Mesma, ao ignorar totalmente a realidade do país em que vive e onde exerce cargo público.

A ilustre cara de pau não é capaz sequer de citar corretamente a Lei Áurea, que a inspirou: diz que é 3533, quando na realidade é 3353. Falta leitura, falta bom senso, falta vergonha na cara. Registre-se, de passagem, que essa senhora tem à sua disposição, pagos com grana do povo, carro com motorista, jatinhos da FAB, cartão corporativo, imóvel funcional, além do mísero salário de 30,9 mil.

Junte-se ao descalabro de seu pedido o fato de que os Direitos Humanos que ela representa e onde atua são uma lástima, uma praga que defendem bandidos e ignora suas vítimas.

Muito coerente, por sinal.
O seu pedido, que é um escárnio, mostra o quão distante da realidade deste planeta ela se encontra, quando ignora os milhões de desempregados por aqui, ou aqueles que suam, desde muito cedo, para colocar comida na mesa de suas famílias.

Luislinda é Ministra da Cara de Pau.

Deveria ser afastada imediatamente do cargo e colocada pra fazer um estágio de reaprendizado ganhando um salário mínimo, para colocar os pés na terra. É uma vergonha absoluta, termos aliens ocupando cargos políticos.
Texto original: Marco Angeli *Artista plástico e designer,São Paulo,Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...