.


17 de outubro de 2008

>Café do Brasil

Imagens/J. AraújoA região de Araponga produz um dos melhores café do Brasil. Aqui, funcionários da usina de torrefação ensacando e pesando o produto para ser transportado. Enquanto o produtor, meu irmão, este sem camisa confere os detalhes.
Eu, de férias na região,( na farra do café),resolvi mostrar minhas habilidades; torrar o produto de forma bem artesanal como nos velhos tempos. Tem que saber dar o ponto exato, para que tenhamos um café com sabor,  preservando suas características.
Veja imagens abaixo.

Um comentário:

  1. Que beleza!
    Partiu o meu coração recordando a minha Angola e o lugar onde vivi!
    Este blogue é uma delicia!

    congulolundo.blogspot.com/

    Um abraço

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...