.


13 de outubro de 2008

>Município de Sericita - MG

Prefeitura Municipal
Sericite (do latim sericus, sedoso) é uma mica de grão fino, também conhecido na região popularmente como malacacheta. Sericita, antigo distrito criado em 1900 ou 1901, a data é imprecisa, com a denominação Santana da Pedra Bonita (até 1923, de 1923 a 1943: Itaporanga), que significa "pedra bonita", através da junção dos termos itá (pedra) e porang (bonito) era subordinado ao município de Abre Campo, tornou-se município pela lei estadual nº 2764 de 30 de dezembro de 1962. 

Fundação: 1962
Altitude: 772 mts
População: 6.505 habitantes
Area Total> 167,1 km2
Densidade demografica: 38,93 hab/km2
CEP: 35368-000
DDD: 031
Acima rua principal
Vista parcial da região



12 comentários:

  1. Adorei!!amo as cidades mineiras embora eu só conheça mesmo paraisópolis!! adoro a poesia dos mineiros !!!musicar lindas !!Lô borges,Zé geraldo,Beto guedes o grande Milton nascimento e tantos outros !!!bjoss querido é muito legal esse cultivo da memoria da terra que muito ja anda esquecida nos nossos dias!!!bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta foto, amo esta região montanhosa , bucolica de Minas.
    Bela foto.
    Abraços,
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Que maravailha amigo, a imagem dispensa palavras. Visite: www.rjcardoso.recantodasletras.com.br e delicie-se lendo "Amor de outrora" e muito mais, só não deixe de comentar... rs

    ResponderExcluir
  4. Adorei! conheço a cidade e os arredores, passei muitas férias ai, tenho raizes nestas montanhas! Sou neta do Sr Ildebrando Sampaio (Sô Ide) e Maria P. Santana, gostaria muito de ter nóticias dos nossos parentes daí! Grace K. Sampaio

    ResponderExcluir
  5. sou filho desta terra vivi ai ate os 16 anos estou morrendo de saudades dos tempos de infancia que passei ai.quero voutar ever os velhos amigos.sou filho de raimundo pedro. sou irmão de fiinha do zitinho cardozo.sou tio do elias elieber jesiel j.carlos.estou com muinta saudades de todos. sem mais jose raimundo.

    ResponderExcluir
  6. sou cleonice neta de otacilio santana,eu amo essa terra maravilhosa,pena que o destino me mandou pra bem longe hoje moro no rj,mas minha familia moram ai ainda e morro de saudade de minha infancia que passei ai em sericita.adorei ver essa imagens

    ResponderExcluir
  7. vivi toda minha infancia ai em cabeçeira de santana,o destino me mandou pra rj,sinto muita saudade dessa terra maravilhosa,minha familia e santana,sou neta de otacilio santana,adorei ver essa imagens maravilhosas

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que as pessoas que por ventura visitar esta página e não tiver como responder deixem o E-mail; responderei com todo prazer.

    Caso não tenha uma página na internet deixe seu Email para retorno.

    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  9. sou de matipozinho,hoje moro em bh.Ainda bem pq detesto Sericita esta cidade horrorosa terra de índio!!!kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. your ápice dizia tabeliães desejarmos falava acrescentou edição organizados trocas

    ResponderExcluir
  11. es escrava de sericita19/06/2012, 12:49

    Realmente sericita é um lugar ótimo para se viver, mais para aposentado ou pensionista que não depende de trabalhar, pois se depender ser serviço vai morrer de fome ou vai ser explorando ou virar escravo dos que se acham ricos, são homem e mulher que exploram sem dor nem piedade. É uma vergonha uma pessoa que se diz rica pagar menos de 300 reais para uma empregada lavar passar, cozinhar e cuidar de meninos. Toma vergonha gentinha medíocre o dia que uma destas escravas levarem vocês na justiça vocês vão ver o que é bom.
    Povinho sem vergonha. Um dia ainda quero divulgar alguns nomes na rede para ver que vocês tomam vergonha e passa a valorizar as pessoas como elas merecem.

    ResponderExcluir
  12. Conheço Sericita desde meados dos anos cinquenta quando ainda era menino e calça curta,me lembro quando construiram a usina eletrica,meus avos paternos eram dessa região, minha familia è Gomes eToledo

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...