.


7 de novembro de 2008

>Tradição mineira

 Doce de goiaba
 Biscoito de polvilho caseiro direto do forno
Doce de pinhão



 Carro de boi

O mineiro com toda sua calma, montado, em seu cavalo guiando com paciência. Ou será o contrario? Sendo guiado pela junta de bois, já que não tinha o candieiro. Bom, quem não sabe, candieiro é aquele que vai na frente guiando os bois. Na região ainda se utiliza muito o carro de boi para transportar a produção em locais aonde é impossível o acesso de caminhões e outros meios de transporte, devido o terreno acidentado. É a tradição, ainda, presente em nossos dias mesmo com toda tecnologia. Esse hábito torna a vida cheia de nostalgia, é como se o tempo não passasse.

Um comentário:

  1. Olá Jota!

    Rapaz, isso me dá grande saudade da terrinha. A lembrança é muito boa dessas juntas de bois sendo guiadas por alguém com uma vara.
    Meu pai fazia isso e era tropeiro também.

    Bons tempos!

    Ah, obrigado pela visita no meu blog. Volte sempre!

    Eu volto aqui mais vezes para matar a saudade.

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog.

Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém, se mantém o direito de não publicar opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O blog, Serra de Minas, poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...