.


28 de novembro de 2009

>Garoto inspirado

As crianças nos divertem. Este é o Léo meu neto que resolveu dar uma de médico. Com isso demostrou sabedoria e solidariedade.


27 de novembro de 2009

>Olhares do Brasil

Este blog na verdade foi criado como "pano de fundo", para o Notas & Notícias, sem pretensão de aparecer. E não é que ele hoje, conseguiu alcançar a marca de 100 seguidores; na verdade a centésima seguidora é Angel, do blog Anjos sem Asas, um espaço de excelente qualidade. recomendo!!

>Cientistas pesquisam o leite e seus mitos

Pesquisas científicas, já apontaram o consumo do leite como um dos pilares da boa alimentação, tempos depois, parte da comunidade científica passou a recomendar que adultos excluam o leite como alimento da sua dieta. E a polêmica se instaurou.

Afinal, consumir leite faz mal a saúde dos adultos? Para responder essa pergunta as cientistas Maria Tereza Bertoldo Pacheco, do Centro de Química de Alimentos e Nutrição do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), e Adriane Elisabete Costa Antunes, professora da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), pesquisaram o tema e publicaram o resultado no livro Leite para Adultos: Mitos e Fatos frente à Ciência, publicado pela Varela Editora e lançado este mês durante o 8º Simpósio Latino-Americano de Ciências de Alimentos.

Leite com manga faz mal? Esqueça, isso é bobagem
Outra bobagem: alimento é bom para quem tem gastrite


Desde muito criança ouvia dizer isso. Falavam se que era um grande risco. O livro se dedica a desmistificar uma serie de crenças que vem sendo transmitida há gerações. Quem nunca ouviu falar que beber leite com manga faz mal? "Você pode misturar leite com qualquer fruta, é uma grande mentira achar que vai fazer mal" diz a pesquisadora Maria Tereza Bertoldo Pacheco, do Centro de Química de Alimentos e Nutrição do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital.).

Outra mentira que segundo os cientistas vem sendo repetida há muitas décadas é a de que o consumo do leite faz bem para quem tem ulcera, azia e gastrite e que os comprimidos devem ser tomados com leite para evitar danos ao estomago. "Todas são mitos, pois este alimento tem pouca relação comprovada com a maioria das doenças e sintomas do aparelho digestivo, exceção feita para os quadros diarréicos", dizem as pesquisadoras em trecho do livro.

Sabe-se que os gastroenterologistas ao detectar úlceras ou gastrites em pacientes, o primeiro aconselhamento é substituir o leite, por "leite de soja" e o pão frances por "pão integral", bem como o arroz, pelo integral também. Normalmente os comprimidos "que fazem mal ao estômago" devem ser ingeridos com muita água, trinta minutos antes da refeição.

Certos antibióticos perdem sua ponteciabilidade se tomados com medicamentos "protetores" para o estômago. Certo mesmo, é ingerir os remédios com muito líquido, e comer bem, com qualidade.

Outro engano comum em alimentação é que frutas ácidas fazem mal à saúde, ao contrário, são benéficas, pois, acidez das frutas alcaliniza a corrente sanguínea diminuindo a acidez de maneira geral. Por exemplo, no início de uma suspeita de infecção urinária é indicado um copo grande de água com gotas de limão sem açucar, para diminuir a acidez da urina, e muitas vezes, evitar progressão da infecção.

Maria Tereza conta que afirmar que o homem é o único ser que na fase adulta se alimenta do leite de outra espécie é mito. "Gatos e cães também tomam leite se oferecermos".

20 de novembro de 2009

>Desabafo de um caipira

(O Lavrador de Portinari, tem tudo a ver com o verdadeiro caipira)

Casca grossa, mãos ásperas e pés rachados. Estas são apenas algumas de nossas características. Quando digo nossa, não quero dizer que esse alguém é você que está lendo; mas sim, eu. Você ainda não deve saber de quem estou falando não é? Mas tudo bem, você vai ficar sabendo logo. Não é um bicho papão de jeito nenhum, muito pelo contrário pode até ser.

Se olharmos pelo lado de que todos nós somos um pouco homem um pouco bicho. Aí sim, você não está de todo errado. Como as pessoas das cidades, na maioria das vezes não acreditam no que a gente conta. Aproveitando a data, hoje em várias partes do Brasil é comemorado o "Dia da Consciência Negra", e o quadro 'o lavrador de Portinari ilustra muito bem o negro.

Temos nossas lendas e histórias que, muitas vezes, guardamos com medo e vergonha de contar e não sermos compreendidos. As pessoas da cidade têm a mania de que tudo que ouvem querer provas pergunta se fotografamos. O matuto dá créditos às pessoas e elas zombam dele. O matuto ou caipira como queira, é inocente, não tem maldade no coração. Carrega consigo o peso da labuta com a terra de onde tira seu sustento e de sua família. Através de suas mãos calejadas sai o sustento que alimenta os homens da cidade.

Humilde e puro de coração. Na maioria das vezes é um devoto fervoroso que conversa com Deus todos os dias. Às vezes faz questão de subir até o alto da montanha para ficar mais perto de Deus que na sua bondade, acho que é o único que não debocha do caipira. A amizade é um bem que não tem preço. Enquanto o homem da cidade é capaz de trair seu melhor amigo por dinheiro. A honestidade é uma de suas marcas registradas.

Prefiro ser um caipira, porém honesto, que anda livre pelos campos e cidades, do que ser um doutor que se esconde atrás de seus vários diplomas. Sou matuto sim, que não sabendo usar palavras bonitas conversa com Deus todos os dias logo ao levantar da cama. Minha oração é simples e direta e ele me escuta eu sei.

Obrigado Senhor meu Deus, por me permitir levantar da cama mais uma vez. Isso significa que o senhor me confiou mais um inicio de dia. Espero amanhã poder agradecer novamente se permitir-me levantar mais uma vez me perdoe, as palavras não são bonitas, as vezes, ficava com vergonha de falar, depois aprendi que o seu filho também nasceu e morreu humilde. Amém!  
Esse é o verdadeiro caipira...
J Araújo 

19 de novembro de 2009

>Cheiro de terra, cheiro de sangue

Imagens da webHoje passei aqui não dar notícia nada disso. Mas veja o que aconteceu! Dá pra ficar calado com estas cenas? Acontece na Dinamarca, matança indiscrinada de golfinhos) Meu amigo Daniel Savio, do blog Tesouros no Lixão, me alertou que no Japão também existe a caça ao gofinho para treinamento e, aqueles descartados são mortos impiedosamente. Difícil né! Se você que está lendo achar que é normal, paciência! Passei aqui pra dizer que sou terra, tenho cheiro de terra e queira ou não eu e você vamos voltar pra a terra.
Eu, quando nasci, não tive esse negócio de nascer em maternidade não! Nasci em casa mesmo. Mas estou falando isso para dizer que sou bicho do mato que foi adestrado para viver na cidade. Não precisam ter medo, os bichos na verdade, na maioria das vezes apenas defendem.
(Abaixo desmatamento na Amazônia)
A terra pra mim tem cheiro, de vida, cheiro de campo, cheiro de mato. Ao caminhar sinto as veias da terra pulsar em baixo dos meus pés. Mas a terra hoje tem cheiro de sangue, sangue que o homem faz jorrar de suas entranhas sem nenhum respeito pela natureza. Seja na terra ou nos oceanos. A natureza clama por socorro.

Cada árvore cortada é como se um pouco da pele da terra fosse arrancada. Isso dói na alma. A destruição, não somente da flora mas, também da fauna é mais recorrente do que imaginamos. É o 'bicho' homem matando os bichos e matando a si próprio. Infelizmente, também faço parte dessa raça que se diz humana. E foi pensando nisso que me entristeci.

14 de novembro de 2009

>Vôo de liberdade

webPara quebrar o clima de suspense do post abaixo que induzia o leitor a imaginar uma cena inexistente, estou publicando algo diferente das piadinhas, afinal chega um momento que cansa. Não quero cansar os leitores; então, o melhor a fazer é mudar um pouco em respeito a eles que são o motivo desse blog existir. Se quiser conhecer um pouco mais do autor clic no link Não sou, assim com certeza irão perdoar meus erros. Não teria graça nenhuma se não houvesse essa inteiração; por isso é que não canso de dizer: Obrigado a todos !!


Um coração e um corpo cheios de feridas ainda não cicatrizadas
Sustentando uma alma já não tão pura e vazia
Com um olhar triste ofuscado pelo tempo
procura no horizonte algo
perdido sem saber o que;
Em um mundo de sonhos
Nunca antes sonhados
Nessa tentativa desenfreada alça um vôo livre
Um misto de liberdade e aventura
Invade minh’alma
Cai as asas e, com o tempo
é chegada a hora do
último lamento; então o corpo
é lançado ao vento.

J. Araújo

12 de novembro de 2009

>Sexo no carro

O fotográfo deve ter usado uma teleobjetiva muito potente para conseguir fotografar a cena...
SE FORÇAR BEM OS OLHOS, DÁ PRA VER PERFEITAMENTE...




Satisfeito(a) ?
Queria ver o quê?
Recebi por e-mail da amiga Claudia

1 de novembro de 2009

>Mineirinho no bordel

Imagens da webA madame abre a porta do bordel e dá de cara com o mineirinho vestido com roupas modestas.
Diga? - pergunta ela.
- Eu quero a Natasha! Responde o mineirin.
- Caro senhor, a Natasha é uma das nossas "meninas" mais caras, eu posso te apresentar outra...
- Não! Eu quero a Natasha! Insiste o mineirinho.
Então a Natasha aparece; um espetáculo, um monumento, salto alto, corpete, meias, e diz logo ao "mineirinho" que o valor é de R$ 1.000,00 por hora!

O mineirinho nem pisca e, tirando o dinheiro escondido no sapato diz: - Tudo bem!
Então ela o leva para o quarto onde passa uma hora inesquecível, com direito a tudo, tudo mesmo...

Na noite seguinte, o "mineirinho" aparece novamente e pergunta pela Natasha. Ela estranha porque nenhum cliente dela veio duas noites seguidas e diz que não faz desconto. O mineirinho pega a grana novamente e entrega a Natasha, que o leva para o quarto, onde passam novamente uma hora completa.

Na noite seguinte, ninguém acredita! O "mineirinho" entrega R$ 1.000,00 para a "menina" e vão para o quarto aonde mais uma vez acontece uma hora de loucuras.
Natasha não resiste!
- Ninguém nunca usou os meus serviços três noites seguidas, afinal sou a mais cara da casa. De onde o senhor vem?
- Sou de "Béuzonte!".
- Sério? Eu tenho uma tia que mora lá!
- Eu sei! Foi ela que pediu pra lhe integrá os treis mil reais...

- "Cês pensa qui nóis é bobo?! Ta venu, nóis né muito não, nóis é só um cadin...

Recebi da amiga Claúdia Junqueira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...