.


10 de outubro de 2010

>Amanhecer na serra

Imagens e vídeo J Araújo

Este é meu recanto de paz, onde minh’alma está calma e tranqüila
O cantar dos pássaros anunciando que mais um dia nasce para a honra e gloria do grande Criador de todas as coisas
Depois de uma noite bem dormida
Acordar com o som dos pássaros fazendo festa é poder dizer que momentos de felicidade existem

É também poder dizer que a natureza é perfeita demais aos olhos de Deus. O galo tenta dar o tom principal com sua voz grave e como rei do terreiro é apenas mais um a fazer parte da orquestra em mais um amanhecer na serra

E todos, em uma só voz, como dizendo que é hora de levantar para mais um dia de labuta para o homem do campo
O canto de cada um mesmo de forma diferente.
Onde o resultado final é uma sinfonia perfeita onde reina a paz e harmonia

Que me faz sonhar mesmo acordado
Diante de dessa orquestra sem maestro
Por vezes sentei na beira da cama;
e agradeci a Deus

Em poder contemplar este paraíso que
deixei um dia mesmo sabendo que sentiria saudade
Mas Deus é testemunha da minha confissão

15 comentários:

  1. Que video lindo! Vc mesmo que fez?
    A nova foto do cabeçalho linda demais.
    Saudades dos meus tempos de criança, quando ia pra fazenda dos meus tios lá pra bandas de Inhapim.
    Um bj grande conterrâneo. Edna Campos.

    ResponderExcluir
  2. É bom acordar assim, em meio a natureza, mas faz tempo que não acordo cedo por simplesmente acordar...

    Fique com Deus, menino Jota Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Respondendo a amiga Edna; Sim!

    O video acima é produção própria. Foto e video é um dos meus hobbys.
    Acho uma maneira interessante de compartilhar o que meus olhos vê.

    Obrigado pela pergunta.

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma verdadeira declaração de amor à terra, às origens, à Natureza.
    Lindo o video.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  5. Só sentimos saudades do que é bom, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  6. Um amanhecer assim é mesmo um presente de Deus aos homens... E que privilégio poder embuir-se dele a cada manhã... Lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bom final de samana! Muito bom. Longo tempo de não vê-lo por perto. esperando para vê-lo na piscina de Cleópatra! Viagens

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou no 2º turno do prêmio TopBlog 2010. Clique no link e deixe lá o seu voto. Conto com você! http://migre.me/1xmPf

    Um grande abraço, :)

    ResponderExcluir
  9. comunicadoras22/10/2010, 17:25

    Muito lindos este e o post anterior! Eles revelam felicidade, bem estar! É bom sim acordar junto à natureza..poder ouvir os pássaros e o barulhinho das águas do riacho. Felizmente ainda há lugares que o homem não conseguiu destruir. Um beijinho e continua...curtindo a natureza e os teus hobbies.
    Emília

    ResponderExcluir
  10. Tem mesmo que agradecer demais a Deus! Que saudade me deu agora do amanhecer no campo!!! Você é realmente um felizardo! Adorei sua visita no Fenixando e vim lhe convidar para a festinha do niver dele, hoje. Apareça. Um abração!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    E por falar em Deus:
    Venho porpor-lhe algo no meu post de hoje...
    Conto com sua participação amiga.
    Excelente semana,cheia de ricas bênçãos!!!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,

    A foto acima é linda, eu conheço, bem como vi esses animais bem de perto.

    Mas quanto ao texto, essa calmaria é mesmo oportuna somente lá no campo.
    Aqui, na cidade, acordamos com barulho de veículos, ou sirene de ambulância ou policia.

    Triste realidade essa.

    Mas... quem sabe aposentando dá para ir para o campo, trabalhar com a natureza?

    beijos.

    ResponderExcluir
  13. Blogando por aqui e dando aquele apoio ao Serra de Minas.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Ai que paraíso...linnnndoooo demais José. O meu sonho paraq o futuro é algo parecido com isso.
    Boa sorte!
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo,
    O blog está lindo , que DEUS te abençoe sempre para vc continuar fazendo esse lindo trabalho , que é mostrar as maravilhas de Minas.
    Parabéns !!!
    Gde beijo

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...