.


27 de outubro de 2010

>Debate...Boca


O Blog Serra de Minas não podia ficar de fora do momento político. Afinal de contas é o destino do país que será decidido no ultimo dia do mês de outubro (domingo, 31). Mas na verdade não é bem isso que vim dizer. O que me impressionou foi o que ocorreu na Rede Record de Televisão, entre José Serra e Dilma Rousseff, os dois concorrentes ao Palácio do Planalto. 

Se é que aquilo pode ser considerado debate. Pra mim estava mais para "bate boca" do que debate. Os candidatos ao mais importante cargo da Republica se digladiando com acusações mútuas; é lamentável. O povo não merece. Ou será que merece? Propostas com temas relevantes para melhorar o país, como saúde, educação e segurança foram pouco discutidas. Era um procurando defeito no outro. Sabemos mais uma vez que estão prometendo coisas que não irão cumprir mesmo. O povo até já se acostumou, infelizmente.

A sensação que temos é de que o país com as dimensões do Brasil, a educação, principalmente, não pode ser relegada a planos secundários. Os professores que ensinam são mal remunerados, os policiais que deveriam nos dar segurança, com o salário miserável que ganha, acaba se corrompendo e as vezes acabam metendo medo na população. A justiça, essa nem se fala, caminha a passos de tartaruga e não está acessível a todos Enquanto a sanha arrecadatória do governo não dá trégua.

Pagamos tudo em dobro. Se quisermos um ensino de melhor qualidade temos que pagar escola particular para nossos filhos. Se quisermos mais segurança em nossa rua temos que recorrer às empresas privadas, se não quisermos esperar por até um ano para conseguir uma consulta em especialidade temos que pagar convênios médicos, que cobram os olhos da cara. Kidureza hein, enquanto isso nossos nobres Deputados e Senadores desde o mês de maio, bem dizer, não trabalham ganhando e muito bem as nossas custas e temos, ainda que assistir bate boca na TV.

6 comentários:

  1. J. Araújo, infelizmente, em vez de usar o segundo turno para apresentar devidamentes as propostas politicias, parecem que preferem estes bates bocas (que é péssimo para o Brasil)...

    Fique com Deus, menino.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... E nós ficamos a mercê disso tudo!
    Hoje em dia fica difícil acreditar que alguém dará jeito nessa bagunça. Assusta, o fato de que nenhum dos dois canditados se mostraram aptos a ocupar tal cargo.
    Sabe Deus... o que virá pela frente!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Fico só imaginando o que o mundo está pensando de tudo isso.
    Deve ter sido uma verdadeira luta livre ao vivo.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Olá meu querida amigo! Como você está? Tenha uma linda semana! Se você tiver tempo, dê uma olhada na revista meu filho está editando. Obrigado. PULSEmagazine

    ResponderExcluir
  5. O nosso problema é que esquecemos facilmente tudo o que nos fazem, principalmente os politicos.
    Depois reclamamos e pouco fazemos para mudar de verdade as coisas.
    Mas o problema nao é so no Brasil, atualmente estou na Italia e o noticiario nao é diferente em relaçao aos politicos daqui.
    Esperemos que Dilma tenha uma conduta que surtpeenda a todos e que se torne nao so a primeira mulher presidente do Brasil mas também aquela que mudou a visao e os rumos da politca. Assim espero (mas duvido)
    Abraço

    Se quiser visitar outra Serra ( alpes) de uma chegada no meu blog.)
    Angel

    ResponderExcluir
  6. O mundo não se admira com atitudes destas, porque noutras partes os políticos também agem assim.Tal e qual.

    Péssimo exemplo para os mais novos, futuros cidadãos. Alguns até poderao tornar-se candidatos.

    E daí até não sei se não vão ser os mais novos a ensinar-nos como se deve agir, a ensinar-nos a capacidade de ouvir o outro, a ensinar-nos o respeito pelo outro.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...