.


19 de fevereiro de 2011

>Mula,sem cabeça!!

Na verdade este texto não foi escrito agora. Fiquei confuso ao ler novamente e tentando entender e explicar veja em que confusão me meti! No folclore brasileiro fala tanto na mula sem cabeça, porém ninguém sabe dizer como foi que ela perdeu a dita cuja; se foi pelo burro, mas acredito que não! Até porque burro e mula não transam, se é assim com certeza não perdeu a cabeça pelo mesmo. A mula, sem cabeça ou não, é filha duma égua através do cruzamento com um jumento que corneou o cavalo marido da égua.

Aqueles que acreditam em superstições devem dizer que o saci é o maior supersticioso; porque, alguns dizem que ele acorda sempre com o pé direito todos os dias. O famoso negrinho de uma perna só aparece nos desenhos ora com a direita, ora com a esquerda. Na verdade, não existe uma regra.

O que não explicaram até hoje é como ele perdeu a perna, se foi em algum acidente automobilístico, ou quem sabe tenha caído do lombo da mula sem cabeça. Minha tese é: acredito que tenha se sentido mal ao fumar charuto importado do Paraguai.

Ao ser socorrido a um hospital conveniado com o SUS (Sistema Único de Saúde), ao invés de tirar uma radiografia dos pulmões acabaram errando e cortaram a perna. Qual delas, não me pergunte.

5 comentários:

  1. Ola Araujo, bom dia!

    Eu acho que ela perdeu a cabeça por alguém, não necessariamente outro bicho da raça dela. No meio animal deve existir homoxesualismo também, quem sabe.
    Quanto ao saci, tenho certeza que ele perdeu a perna no SUS, só pode ser...
    Tenha uma linda semana, voce merece!

    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Hilário!
    Mas com certeza o saci perdeu a perna no SUS. Por que devem ter médicos que são mulas sem cabeça! (triste!!!) Mas amputam até dedinhos de bebês por aí.
    Um belo domingo conterrâneo. Bjs Edna.

    ResponderExcluir
  3. Hua, kkk, ha, ha, o pior para mim não é desconhecer estas parte, mas sim, esquecermos a própria lenda em si...

    Eu vi o teu recado do computador com problema, sem problemas menino.

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido,
    Hoje em dia se perde a cabeca nao pelo bicho da mesma raca...ai e que esta um GRANDE problema.lol
    Gosto de te ler,sempre saiu daqui com um sorriso na face.
    Mil beijos
    Rachel

    ResponderExcluir
  5. Ola Araujo,

    Adorei o comentário da EDNA LIMA, com certeza no SUS tem muuuuitos médicos feito mulas sem cabeças.

    sonia.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...