.


4 de novembro de 2011

>Mar de sangue


Imagem/google
A tradição da caça a baleia é um assunto polêmico e existem em alguns paises. Em um país como os EUA, no território do ALASCA a caça a baleia precisa ser repensada. Não se justifica dizer que estão passando fome, porque isso não é verdade. O EUA se mete em tudo que assunto em toda parte do mundo, porque não proíbe a caça em seu próprio território? 

No ALASCA, a caça à baleia precisa ser repensada. Não se justifica dizer que estão passando fome, porque isso não é verdade. O Brasil, mesmo sendo considerado um país de terceiro mundo proibiu não temos o hábito de caça as baleias.  A prática é proibida no Brasil desde a década de 1980 e em 2008 foi assinado um decreto que determina toda a zona costeira como santuário de baleias e golfinhos. Existem certas tradições que precisam ser revistas já que o mundo se fala tanto em preservação das espécies.

O pior que tem muita gente que defende tal prática. Na verdade a pratica da caça a baleia não é exclusividade dos EUA, o Japão é um dos paises que matam milhares de baleia não importando nem um pouco com a extinção ou não das espécies. Nem em paises africanos onde centenas de milhares de pessoas morrem de fome não temos noticias de tamanha crueldade com os animais, menos ainda com as baleias. Se lá ocorresse, teria com certeza uma justificativa convincente. A fome!

10 comentários:

  1. Chocada com a imagem.

    =\

    Passei pra agradecer a presença e as palavras gentis no meu post de aniversário.

    Sempre bem-vindo, lá, viu, moço?

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a humanidade para lá se vai. Para a crueldade e incapacidade de medir meios para atingir os fins! É triste que estas acções ainda sejam colocadas em prática nos dias em que vivemos! E realmente a fome não é desculpa pois para caçar uma baleia é necessário algum investimento e se há posses para tal investimento também não haverá para acabar com a fome?
    Enfim, fico sempre triste com estes assuntos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa....nem me fala J., um dia vi um documentário sobre a matança de golfinhos exatamente no Japao, um horroooooor....de morrer de tristeza e revolta!!!!
    Se chama "The Cove"caso voce nao tenha assistido!
    Ai vai o link: http://www.imdb.com/title/tt1313104/

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar quero agradecer tua visita.

    Depois tenho a dizer que é chocante e lamentávl que não s tomm medidas punitivas para tal prática. Não se justifica uma carnificina assim...não há razão....

    Bj
    BShell

    ResponderExcluir
  5. Olá J. Araújo, você visitou o Quiosque do Pastel e vi que gostou do blog! Seja super bem vindo e participe com seus comentários.

    Quanto ao seu texto´... Resta-nos lamentar e constatar mais uma vez a queda do SER HUMANO...
    muito triste!

    abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  6. A foto... inacreditável.
    Isso não é gente.
    Deus não fez os animais para isso...
    Por que não matam uns aos outros?!

    Um beijo doce.
    Obrigada por sua visita em meu cantinho.
    Ótima semana a você!

    ResponderExcluir
  7. São ações humanas lamentáveis. Há tantos peixes qe podem alimentar o homem e nada justifica essa matança cruel. Abraços, J. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  8. Quanta crueldade e falta de respeito com a natureza. Imagem que deixa a gente chocada com que o homem é capaz de fazer. Não existem justificativa pra isso. Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Voltei...para desejar um bom fim de semana
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Isso é um absurdo...E depois insiste em chamar o"Ser Humano" De ser humano...Gostaria de saber aonde esta o humano nisso tudo?
    É a pior covardia que se pode praticar contra a natureza.
    Mais tem ditado muito certo...Aqui se faz, aqui mesmo se paga.
    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...