.


7 de fevereiro de 2012

>A bondade de Deus

Eu você, claro todos nós conhecemos gente boa. Mas nenhum deles ´deu a vida por nós, e Deus fez isso, deu seu unico filho Jesus para nos salvar nossos pecados. Ele é muito bom, não precisa você saber falar bonito para que ele te compreenda. Ele ouve a voz do mais sábio até o mais simples dos caipiras, o que ele quer mesmo saber é que você tenha fé, creia e peça de coração. 

Pois ele diz: “tudo que pedirdes lhe será dado”, mas isso tem um preço, e o preço cobrado é sua fidelidade.  Não adianta ninguém tentar buscar ajuda em outro lugar com mais ninguém, somente Deus poderá ajudar você. Ouça essa história: Em um lugar muito distante tinha um senhor dono de sitio que criava  animais.

De repente galinhas, porcos e bois começaram a morrer sem nenhuma explicação; ele ficou preocupado e chamou um agrônomo para ver o que estava acontecendo com suas terras. O profissional foi até lá e depois de várias analises nada de anormal foi encontrado no solo que pudesse provocar toda aquela matança. 

Bem, se não era o solo, o melhor era chamar um veterinário – quem sabe ele podia dar uma explicação – e saber o que estava provocando aquelas mortes, e assim ele fez. Foi até a cidade e contratou o melhor de todos. O tal veterinário chegou em seu sitio e deparou com aquela cena horrível, vários animais mortos.

Para começar seu trabalho o veterinário recolheu amostra de sangue de cada espécie morta para determinar as causas. Isto é, saber a causa da morte. No momento ali nada podia ser feito a não ser esperar pelos resultados dos exames de laboratório. O sitiante tinha pressa, os animais continuavam morrendo. Nesse meio tempo, ele por acaso encontrou um pastor e contou a historia.

O pastor ouviu atentamente tudo o que ele disse. E orientou que ele mesmo poderia resolver o problema. Tudo o que tinha a fazer era  pedir a Deus usando suas próprias palavras usando o nome de Jesus com intermediário. Por que está escrito, através dele você poderá ; curar os doentes, ressucitar os mortos, purificar os leprosos e expulsar os demonios; (Mateus 10: 8).

Aquele senhor ficou meio que não acreditando muito, (também está escrito em Mateus 14: 31, ...“Homem de pouca fé, por que duvidaste?) mas sabe como é, quem precisava de ajuda era ele, e qualquer coisa que viesse para resolver seria bem vindo.  E assim ele fez. Voltando pra casa, quando chegou na porteira do sitio de sua propriedade, desceu do seu cavalo, tirou o chapeu, 
olhou para o céu levantou as mãos  e disse:

“Sinhô meu Deus, tive cunversando com o pastô lá da cidade e ele diz preu pidi pro sinhô, modeque minhas vacas, minhas galinhas, meus porco, ta morreno pare de morrê, eu num to gostano desse trem não. Já contratei tudo que dotô e não deu jeito. Entosse se tivé argum demonio aí me atrapaiando, sai em nome de Jesus, so dispois eu vou entrar amém”.

Alguns dias depois saiu os resultados das analises da terra e dos animais mortos e nada foi encontrado de anormal. Dois meses depois o pastor estava pregando numa igreja, e foi interrompido no meio do culto pelo sitiante que chegou de botas e chapéu e disse que queria contar algo que lhe havia acontecido, e que nenhum porco galinha ou vaca havia morrido mais, 
a partir daquele dia,  os animais pararam de morrer. 


O sitiante muito feliz foi procurar o pastor e contar a graça recebida e dar seu testemunho. A partir daí passou a ser fiel a Deus e sua vida prosperou cada vez mais. Em nome de Jesus.

3 comentários:

  1. Não adianta tentarmos lutar sozinhos para vencer as dificuldades da vida.
    É bem mais facil confiar no poder de Deus e entregar-Lhe a nossa vida nas Suas mãos, porque Deus é fiel e acima de tudo ama os Seus filhos...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Araujo

    Gostei muito do seu texto, a maior causa da violencia mundial é a falta de DEUS NOS CORAÇÕES.

    O homem esqueceu que cada um de nós somos a casa do SENHOR, basta deixá-lo entrar e AGIR.

    DEUS É FIEL E BENEVOLENTE, mas para que todos aceitem é preciso PREGAR E PEGAR nas mãos dos nossos filhos, netos, crianças, e levá-los a Igreja, ouvir a palavra é uma obrigação.

    Isso é que eles devem saber desde pequeninos. Somente assim podemos ter um pouco de esperança em dias melhores.

    Parabéns.

    bjs sonia.

    ( olha o TJ deve ter mudado o endereço eletronico, pois, não estou conseguindo acessar pelo seu link ok? )

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto. Dia do te adoro? Vem cá um abraço eu amigo.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...