.


24 de março de 2012

>Sem esforço


Sinto dizer que sem esforço nada vai acontecer! Não adianta reza forte, nem macumba com 20 velas. Se você não se decidir pelo primeiro passo, Se você não sair desse quarto, nem os anjos e nem Jesus poderão te ajudar, se você não se ajudar!
Quer emagrecer? 

Caminhem todos os dias, pare de dizer que  não tem dinheiro para a academia. A rua é livre, de graça e está te esperando, seja noite, seja dia. Quer um novo emprego? Estude algo novo, aprenda um pouco mais do seu ofício, faça a diferença e as empresas vão correr atrás de você!
Quer um novo amor? 

Saia para lugares diferentes assista a um bom filme, leia um bom livro, abra a cabeça, mude os pensamentos, e o amor vai te encontrar no metrô, no ônibus, na calçada, e em qualquer lugar, pois você será de se admirar.


Pessoa que encanta só de olhar... Quer esquecer alguém que te magoou? Enterre as lembranças e o infeliz! Valorize-se criatura!

Se você se valoriza, sabe quanto vale, sabendo quanto vale não se troca por qualquer coisa. Se alguém te deixou é porque não sabe o seu valor. Logo, enterre a criatura no lago dos esquecidos. E rumo ao novo que o novo é sempre mais gostoso... Quer deixar de dever? Pare de comprar. 

Não faça dívida para pagar dívidas! Nunca! Jamais! Faça poupança e peça para o povo esperar. “Devo, não nego, pago quando puder.” Assim, a cabeça fica livre e você vai trabalhar.

Em breve, não terá mais nada para pagar...
Quer esquecer uma mágoa? Limpe o seu coração, esvazie-se... Quem tem equilíbrio não guarda mágoas. Só as pessoas com problemas emocionais é que se ressentem. Ficam guardando uma dor, alimentando como se fosse de estimação. Busque o equilíbrio emocional.

Doe-se, ame mais e tudo passa.
Quer viver bem? Ame-se! Felicidade é gratuita, não custa nada. É fazer tudo com alegria, nos mínimos detalhes. Pergunte-se e se achar resposta que te satisfaça,  comece tudo de novo:- Pra que 2 celulares (1 pra cada orelha?)?- Pra que 3 computadores, se não tem uma empresa?- 4 carros?- 6 quartos se é você e mais 1 ou 2?- 40 pares de sapato, se tem apenas 2 pés?

A vida pede muito pouco e nós precisamos de menos ainda.
Acorde enquanto é tempo e comece a mudança, antes que o tempo venha e apite o final do seu jogo! Espero que você pelo menos tenha vencido a partida. 
Seja feliz!


Por Paulo Roberto Gaefke  

13 comentários:

  1. Olá passando para deixar o meu carinho!
    Parabéns lindo texto...
    Sucesso e abração
    Bem vindo sempre que puder
    Cantinho Forno e Fogão
    ARTESANATOS EM TRICO

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que a curiosidade te levou até mim, senão eu também não teria a honra de te conhecer.
    Sim, gostei do teu blog e este texto diz muito do que eu queria dizer e, por vezes, me faltam as palavras. obrigada, por isso também.

    Nós temos de ter vontade de agir. isso depende de nós apenas. E sim, precisamos tão pouoc para ser felizes.

    Em julho de 2010 descobrimos que meu marido tinha cancro de intestino. durante meses fez químio e radioterapia. Em fevereiro há 1 ano atrás fez cirusgia, depois mais químioterapia. depois as consultas de rotina....Foi um ano muito difícil. Teve de ficar com "saco" e isso lhe custou muito. mas o que imposta é que está vivo...e nós dois aprendemos a dar GRAÇAS por cada amanhecer, por cada por de sol. Por cada dia que nos foi permitido viver nosso amor juntos.
    Aprendemos a dar valor às pequenas maravilhas que Deus tem para nós a cada instante.E já não dou atenção a pessoas invejosas, mesquinhas...pessoas que, no fundo, são infelizes.
    Valorizo a amizade e a verdade!

    Que Deus te abençoe ti e aos teus,
    Isabel/BlueShell

    ResponderExcluir
  3. Vamos à luta, sim!
    Nada é dado de mão beijada.

    Bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem.Precisamos descomplicar a vida...abração,chica

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa postagem do texto do Gaefke. A vida pede pouco mesmo, só que às vezes a complicamos e esquecemos que a felicidade é de graça.
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo, uma bela mensagem de estimulo ainda mais nesta semana de renovação da fé.Meu abraço mineiro.

    ResponderExcluir
  7. Demorei,mas achei o teu caminho!!!!
    Boa noite e já fofocando:
    Fui eleita a coelhinha mais linda, charmosa, e gostosa do BLOG!!!
    Surpresa????
    Como assim...ainda duvidavas que poderia existir outra dentucinha mais amorosa do que eu???
    Tá bommmm...eu sei que tu és tudo de bom também!!!
    Beijos...mas...APOSTO que eu cuido melhor dos ovos que tu...ksksksksks...
    FELIZ PÁSCOA!!!!!

    ResponderExcluir
  8. A vida pode sempre ser bela basta saber mudar o angulo, feliz pascoa beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  9. BOA NOITE, QUERIDO AMIGO.

    A SERRA DA GANDARELA TEM MUITAS CACHOEIRAS E É UM PONTO TURÍSTICO.
    MAS UMA GRANDE EMPRESA JÁ ESTÁ COM GARFO E FACA NAS MÃOS, PARA DEVORÁ-LA E EXPLORAR MINÉRIO.

    É DIFÍCIL QUANDO NÃO HÁ CONSCIÊNCIA.

    FELIZ PÁSCOA!!!

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  10. Desejos de um bom Domingo de Páscoa

    ResponderExcluir
  11. Linda mensagem! A vida é feita de acordo com a consciência de cada um.
    Abração.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Araujo,

    Hoje sábado dia 21, é que vim ler esse seu texto. Voce está escrevendo cada vez melhor.

    A cada palavra, eu me senti enterrada, e que deveria fazer o mesmo, mas eu não consigo, porque o amor para mim não é como uma roupa que não gosto mais e jogo no lixo.

    Ao contrário, gosto de amar, é sentimento nobre, e nem sempre a gente encontra amor assim tão fácil.

    Mas valeu a lição, entendi.

    abraços, sonia.

    ResponderExcluir
  13. Caro Araujo,

    Voltei nesse texto, porque relendo eu senti cada palavra direcionada para mim, eu estou enterrada no lago que voce encontrou.

    Isso me fez sentir muito mal, o quanto pequena e insignificante dentro do contexto: VIDA.

    Quanto egoísta, e ruim eu fui com voce, isso é mesmo imperdoável, embora eu vivo implorando o seu perdão.

    Voce melhor do que ninguém sabe tudo que aconteceu, porque, por causa de que e quem.

    Agora eu fiquei sozinha, e só na minha lembrança é que voce existe na minha vida, porque para voce eu devo estar morta e enterrada mesmo.

    Sei que jamais me perdoará, mesmo sabendo o quanto já sofri por causa dessas coisas que acontecem na minha vida, e principalmente por quem faz tudo isso acontecer.

    Já lhe falei que a cruz é somente minha, mas tem pessoas que fazem parte de nossa vida, voce é uma delas, e jamais eu lhe enterrarei em nenhum lago, embora lembranças doem a cada momento, porque voce não está mais aqui ao meu lado.

    abraço, sonia.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...