.


22 de julho de 2012

>Marcou demais


Mais uma bela Blogagem Coletiva do Café entre Amigos
Nessa vou postar o que mais me marcou, tem muitas mas
vou deixar algumas aqui!



Na verdade, estou sempre atrasado na blogagem coletiva, mas os temas até agora escolhidos pela Patrícia, do blog,  Café entre Amigos,  é sempre instigantes, e não tem como ficar de fora.  Realmente existem coisas que nos marcam para toda vida, e algumas delas até que podemos contar.  Pra mim, o que...
                                    
                                       Marcou muito foi...
Meu primeiro beijo. Aquele marcou pra caramba, morava no sitio, estava na sala da casa da minha tia, sentado ao lado da primeira namorada ela, na época, era a moça mais bonita do lugar. Eu sortudo era o namorado dela, (kkkk) quando de repente ela me deu um beijo. Acho que por eu ser tímido foi ela tomou a iniciativa, melhor pra mim. Aquele momento foi mágico.

                                      Marcou também...
Nunca havia faltado da escola, minha mãe, mesmo sendo analfabeta queria que todos os filhos estudassem.  Saí pra ir à escola e voltei do caminho, quando minha mãe viu ficou furiosa, já queria logo me castigar – porque naquela época, tanto pais como professores eram verdadeiras autoridades. Mas, quando viu o motivo da volta... Meu nariz havia começado a sangrar. Foi logo cuidar de mim. Hoje hein!!


web
                                 Marcou muito...                                               
Gostava de gato e papagaio, tinha os dois. O papagaio falava. O gato obvio só olhava. Uma noite o gato resolveu lanchar o papagaio, não por falta de comida, até porque morávamos na roça. Passei a partir daquele dia não ter muita simpatia por gatos. Hoje em dia convivo com os mesmo com desconfiança, um pé atrás como dizem...

                                Marcou demais...
Meus pais queriam que eu fosse padre, principalmente, minha mãe era aquela católica fervorosa fazia de tudo. Era a maior honra ter um  filho padre na família.  Eu jovem naquela época, até o dia que deixei a vida pacata das montanhas depois de alguns anos para e vir realizar o grande sonho da minha vida....


Para desespero dela minha fui ser policial de elite. Quando fui lhe dar a notícia, que havia passado no concurso e logo mais ia começar os treinamentos, quase matei a mesma do coração. Ela estava certa, mesmo depois de vários ferimentos consegui sair vivo daquela batalha em que entrei. Vi amigos tombar na defesa da sociedade e hoje são esquecidos, não pelos seus familiares. Acho que foi a unica vez que desobedeci minha mãe. Acho não, tenho absoluta certeza que não seria um bom padre. Não seria eu um exemplo para os fieis, então foi melhor não ter me aventurado na carreira da igreja católica. Enquanto isso poderia ser um ótimo policial e fiz de tudo para ser o melhor e valeu a pena!!

                                                                                   Também marcou...

Arquivo pessoal
Ainda com referencia à minha mãe, a maior tristeza foi quando ela faleceu, sua perda foi uma das maiores de toda a minha vida. Durante quatro anos não consegui viajar para onde nasci e cresci. Não suportava ver a casa vazia. A casa ainda existe hoje, nela mora uma sobrinha, eu não consigo entrar lá. E olha que já fez 12 anos.
web

                            Marcou demais...

A primeira vez que fui a uma cidade grande dei um susto danado nos adultos com havia que havia ido juntos. Mesmo sem nunca ter ido a uma cidade saí e fui ‘bater perna', é assim que os mineiros falam.  Fui explorar ruas e avenidas. Quando voltei estavam todos preocupados.
                             Marcou muito...
O ultimo foi conviver com uma pessoa que tive o prazer de conhecer  e tive também o desprazer de ver seu filho destruir sua vida.  Serviu para que eu pudesse ver o quanto frágil ou arrogante podem ser as pessoas. Como um filho, pode trazer alegria a mãe, assim como pode ser ao contrario, e trazer grandes tristezas e frustrações ao interferir na felicidade da mesma. Foi uma grande decepção e lição pra mim.



(a) J Araújo

21 comentários:

  1. Que belas histórias.
    Enquanto lia pensava nas minhas .
    Boa tarde conterrâneo. Abraços. Edna.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo que fatos nos contaste, percebi o quanto sua mãe foi importante na sua vida deve ter sido uma guerreira sinto muito por sua perda. Fiquei emocionada com seu post, obrigada por partilha momentos importantes da sua vida com seus seguidores.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dizer agora são os blogueiros que incluem o link da postagem, bem no inicio do post esta a explicação peço a gentileza de adc para que os amigos possam vir até aqui e ver a maravilha de postagem que fizestes.

    ResponderExcluir
  4. Araújo, é bom conhecer outros recantos, e este aqui é genial pelo conteúdo e pela seleção dos assuntos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Bel testo, su alcuni punti mi ci trovo!! felice inizio settimana a te...ciao

    ResponderExcluir
  6. Fatos marcantes sem duvida uma postagem emocionante.

    ResponderExcluir
  7. Vi seu Comentário no Cafe entre amigos nossa a sua postagem é linda demais que vida meu amigo, se saiu muito bem.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo post eu tbm vi muito amigos tombarem em ação, pedi afastamento de 2 anos, ainda estou na duvida se volto ou não hoje em dia não temos mais a liberdade de trabalhar como antigamente, esta no meu sangue ,mas minha esposa odeia e depois que me retirei ela ficou muito melhor, vamos ver.
    Sua postagem esta incrível.

    ResponderExcluir
  9. OI J. ARAÚJO!
    LEGAL, TERES DIVIDIDO UM POUCO DE TUA VIDA CONOSCO.
    QUANTO A PERDA DE TUA MÃE, É ASSIM MESMO, MARCA PARA SEMPRE, É UM LAÇO MUITO FORTE, SÓ SE ROMPE FISICAMENTE,
    ESPIRITUALMENTE NUNCA.
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  10. Uma história de vida bem marcante
    Perder a mãe é o que mais marca mesmo
    Mas gostei de saber mais um pouquinho de vc, te espero amanhã na nova Blogagem.
    Vc é um amigo que gosto muito
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi J. Araújo. Gostei demais de seu post. Uma história interessante. Citou muitas coisas pelas quais também passei. Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá Araújo
    Um post emocionante. Que exemplo de filho você foi. O amor e o carinho que você relatou a sua história de vida me fez perceber que pessoa de alma generosa você é. A perda de alguém que amamos é sempre muito difícil superar.
    O tempo e a fé serão seus aliados nessa travessia parceiro.
    Tenha uma noite mágica
    Abraços
    Gracita

    ResponderExcluir
  13. Querido amigo J.Araújo,
    Lindas recordações.
    Tenha um lindo e abençoado final de
    semana.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Olá J Araujo, boa noite ...
    Passando pra deixar meu olá e desejar a você um um maravilhoso final de semana ...

    "Uma atitude vitoriosa é o meio caminho andado para o sucesso.
    Quando não souber o que fazer ou o caminho a seguir, SORRIA...
    Isso fará sua mente descansar,
    levando os raios de luz e orientação à sua alma "

    Abraço
    RioSul

    OBS: Parabésn pelas recordações, é bom poder lembrar do que nos faz bem ...

    ResponderExcluir
  15. Caro Araujo,

    Eu hoje vim parar no seu blog para estudar, entrei em Notas e Noticias, e li seus textos como forma de colher informações sobre os últimos acontecimentos sócio-políticos.

    Seu blog é um canal valioso de estudos para pessoas que frequentam uma faculdade, ou que estejam se preparando para vestibular, ou concursos públicos.

    Mas depois vim aqui EM SERRAS DE MINAS, e me deparei com esse texto que eu não tinha lido ainda.

    Voce me fez chorar, por trés motivos> quando voce fala com carinho de sua mãe> quando voce menciona a minha tristeza e vida destruída por conta de um filho> e mais ainda, por ter sido através de mim, que voce viveu a pior experiencia de sua vida, e como menciona serviu de lição.

    Eu não tive culpa, nunca imaginei que ele poderia ter uma atitude tão extrema e grosseira com voce.

    Eu já lhe pedi perdão, peço de novo, me perdoe, eu te amo.


    sonia.

    ResponderExcluir
  16. Meu amigo, que vida movimentada e feliz! Nascer na roça é beleza pura. Conviver com os animais, a natureza e descobrir depois a cidade grande é um choque terrível.
    O primeiro beijo a gente nunca esquece seja qual for a circunstância. E a perda dos pais, esta não tem reparação, principalmente, quando eles são presentes.
    Muito bem escrito o teu relato, meu amigo!
    Abração.

    ResponderExcluir
  17. Detalhes de uma vida bem vivida... Me deixou aqui a pensar na minha.

    ResponderExcluir
  18. OI J. ARAUJO!
    PASSANDO PARA TE DAR UM "OI"E DESEJAR BOA SEMANA.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  19. Caro j. Araujo

    Excelente postagem que me fez conhecer você um pouco mais. Também nasci e morei no interior e tantas coisas ficaram marcadas. O primeiro beijo a gente nunca esquece mesmo. A perda da mãe sempre nos deixa sem chão.Parece que uma porta se fecha e abre outra totalmente diferente para a gente seguir em frente.
    Se a casa que está na foto era a sua ,é incrível a semelhança com a minha da infância. Em frente tinha uma estação de trem.

    Um lindo dia para você.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  20. Olá J. Araújo. Uauu! Quantos fatos interessantes! É isso aí amigo, viveu e vive quem tem o que contar e vc ainda tem muito, não é? Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,

    Mais uma vez voltei aqui, porque voce fala do fato mais revoltante de minha vida, que me destruiu, e me faz chorar incessantemente.

    Acho que preferia hoje morrer.Mas sei que Deus é misericordioso, e um dia eu não acordarei mais.

    sonia.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...