.


5 de outubro de 2012

>Eu, o tempo e a saudade

Imagem J Araújo
Não quero ficar somente lamentando o tempo perdido. Estou cada dia procurando o caminho que me leva a Deus. Elevando meus pensamentos, tenho saudade da infância, das brincadeiras, da inocência que tinha quando criança. O tempo passa mas não esquecemos o que todos nós fomos um dia . Mas tudo isso já ficou  em um passado muito distante, porém tenho vivo na memoria o passado de ontem como se fosse hoje.  Rebuscando lá no fundo do baú  a gente sente que tudo foi realidade revestida de sonhos.

A saudade é como uma ferida mal cicatrizada, de vez em quando ainda dói ,uma  noite essa tal saudade sem aviso,  silenciosa bateu em minha porta onde o vento zumbia como anunciando um outro dia tristonho, recebi a saudade e ficamos relembrando os momentos mais importantes da minha vida que passava como em um filme produzido em preto e branco. Cenas arquivadas  deixou meu coração palpitando  alegremente em alguns momentos.

Para minha surpresa, hoje, meu coração dizia que a saudade é também parte dos sentimentos que nos conduz aos lugares  ou pessoas que um dia já fizeram parte da nossa jornada. Espero com ansiedade a chegada de uma nova primavera onde as flores com seus coloridos que enfeitam os caminhos por onde passo, sem no deixar de ter saudade.

Quando chega a primavera liberto-me das noites frias do inverno que chega ao fim. Prometendo retornar no próximo ano. Minha saudade no entanto não tem tempo certo de voltar, a qualquer momento pode bater a porta do meu coração que insiste em deixa-la entrar. A saudade tem a chave e sabe como ninguém penetrar nas entranhas da alma produzindo a sensação de que tudo não passa de miragem, com isso, não quero  ignorar o passado,  mas   deliciar cada minuto do  presente mesmo com saudade.

7 comentários:

  1. Desejo que esta seja a grande preocupação de todos e de cada um - Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. A saudade chega, se instala...Saber torná-la amena e doce é preciso.Lindo texto!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Araujo,

    Saudade é o sentimento que nos traz alegrias também, porque sentimos saudades apenas do que foi bom.

    Como sentimentos de homem e mulher são diferentes, eu lhe digo que, não há como se DELICIAR de momentos atuais supostamente felizes, ou mascarados de alegrias.

    A vida é muito curta para curtir viver de curtir momentos atuais e deixar pessoas ou sentimentos guardados como se fossem reliquias.

    Eu posso lhe dizer ainda, que tenho muita saudade do passado, aquele bem longínquo de quando ainda jovem podia desfrutar de momentos "felizes".

    Porem minha saudade é de momentos mais recentes, principalmente aqueles que vivi ao seu lado.

    Não tenho nesse momentos outra visão para ser feliz, deixando para trás sentimentos ainda vivos em mim, fingindo que posso ser feliz com outras pessoas.

    sonia.

    ResponderExcluir
  4. A saudade e a nostalgia nos remetem a pensar...sempre tenho esses devaneios! Adorei a postagem!! E que possamos ser cada dia melhores!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  5. A saudade é companheira, porisso precisamos bem conviver com nossas lembranças.Belo texto reflexivo!
    Parabéns!! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo,
    Após longa ausência, bem sei, estou de volta para apreciar suas magníficas postagens. Aproveitado pra deixar meus votos de uma ótima semana.
    Abraço e apareças.

    ResponderExcluir
  7. Prezado amigo

    Meu silencio tem sido longo.

    Mas não tem sido por esquecimento, mas sim por conta dos acontecimentos do dia a dia.

    Quero muito agradecer a sua presença amiga lá no meu cantinho, a qual me trás muita alegria

    Que Deus o abençoe, e realize todos os seus sonhos e projetos.

    Abraço fraterno

    Maria Alice

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...