.


6 de novembro de 2012

Curiosidade

A casa e seu puxadinho

Com o mineiro não tem miséria não, isso vale para a moradia quanto para o estomago. No tocante a moradia, o mineiro sonha em construir uma bela casa na roça com todo o conforto da cidade, geralmente constroem a mesma com quatro quartos, uma cozinha enorme, sala de visita, sala de jantar e dispensa. Essa é onde guarda a maioria dos “trem”, porque o mineiro não tem coisas, mas sim um monte de trem. 

cozinha principal
Passado algum tempo ele olha e fica pensando o que poderia ser feito para melhor a casa e resolve logo fazer um puxadinho para servir de cozinha, aquela que foi construída acoplada a casa no projeto original  a partir daí se torna um local para ser apreciado de longe. Acredito que  o local passa a ser apenas um caminho de passagem em direção aos quartos. Trabalha duro, levanta cedo, trata das galinhas no terreno e parte pra a lavoura.  

Mas, nada lhe falta,  sua alegria é ver a família feliz. Estou dizendo isso, por que a casa  acima do meu irmão  é um belo exemplo. Já vi outros piores, depois de construir o famoso puxadinho para servir de cozinha constroem um segundo. Curioso mesmo sendo um autentico mineiro se aquilo não seria uma maneira de gastar o dinheiro que estaria sobrando, o mesmo respondeu com um  sorriso malicioso.
J. Araújo

5 comentários:

  1. Ah!, é uma postagem muito árcade! Para mim, também, muito nostálgica!

    O fundamental sentir-se bem e realizado, né?

    Abração,
    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  2. Amigo Araujo deixo no final desta manhã um presente a ti lá no blogger ...Passa lá viu Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  3. Legal essa atitude do mineiro! Gosto de ler sobre as diversidades de costumes do povo brasileiro. Cada região tem uma peculiaridade, tem um jeito gostoso de viver as diferentes situações da vida.E esta curiosidade do mineiro foi muito bem descrita.
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade cada cidadão faz o que está a seu alcance.

    Enquanto muitos fazem seus puxadinhos humildes, outros tantos constroem mansões com vidros blindex, e outros luxos a mais.

    Coisas da vida...

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhhhhhh...que saudades de Minas e do seu povo mais amado!
    Senti na minha pele o olhar carinhoso do mineiro,o calor do seu sol,porque até o sol é diferente do resto do mundo...e do aconchego da cozinha!
    Adorei a tua visita,até nisso o mineiro é diferente...ele sempre nos surpreende!
    Beijão...

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...