.


1 de janeiro de 2013

>A casa da luz vermelha

Você já ouviu falar na casa da luz vermelha? Nem eu sabia se essa casa um dia existiu de verdade.  O termo luz vermelha sempre existiu, é que antigamente antes da luz elétrica se colocava um lampião com luz vermelha pendurado na porta para indicar que naquela casa funcionava um prostíbulo. Mas na dúvida, achei melhor pesquisar. E não é que existe a letra de uma musica. Se é que podemos chamar isso de musica, na verdade, não ouvi a música, mas pela letra dá pra imaginar a porcaria que deve ser. 


Veja a letra:
Fê Lemos

Ela: Não!...Não!
Ele: Ahn... Ahn... Ahn...ahn...ahn...ahn...
Ele: Mais, mais, mais, mais, mais, mais forte, mais forte...
Ele: Mais forte!
Narrador: A casa...
Ele: Agora você vai ser minha!
Narrador: A casa da luz vermelha
Fica atrás da colina
Curral de negras ovelhas
Que o sol não ilumina
Ela: Eu sou virgem, não!

Continuando a pesquisa deparei com outra música em estilo rock romântica
, bem brega mas gostei, a letra de Celso Blues Boy e Margaret Flâmia gravada em 1992.  

Mas a bebida deixa algumas pessoas alegres, soltas e divertidas. Estávamos em um restaurante para uma confraternização entre amigos e no local onde tinha uma dupla sertaneja cantando as musica da terra, isto é caipira mesmo, e algumas pessoas ali presentes se dirigiam até a dupla e pedia para os mesmos cantar determinadas canções de suas preferências.

A vovó escalou logo o netinho para que se dirigisse até a dupla e pedisse que cantasse ipê florido, na verdade, ela queria ouvir “O ipê e o prisioneiro”, é o que foi entendido de imediato pela dupla. Daí a alguns minutos o pai do garoto pediu pra que ele voltasse lá e pedisse que a dupla cantasse a casa da luz vermelha. O garoto fez o que o pai mandou e voltou imediatamente com a reposta da dupla dizendo que aquela letra eles não conheciam. 

Por mais que os mesmo entendessem de musica não ia mesmo encontrar em nenhum repertório musical, na verdade o pai se esquecendo do titulo da musica, que na verdade seria “Boate azul”, que fez muito sucesso nos anos 90, se não me engano, assim como “fuscão preto” que alguém, depois de tomar umas e outras pode muito bem confundir com baratinha amarela. O engraçado é que o fato ocorreu bem no dia que passou a vigorar com nova redação a famosa lei seca. 
(a)J Araújo

6 comentários:

  1. Certamente Amigo a bebida e apologia ao sexo em muitas musicas...de banais letras ...Um Abraço Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  2. Isto também é cultura.
    Não sei qual a classificação...
    Seu ano será alto astral.
    Já começou divertido.
    Abraços Edna.

    ResponderExcluir
  3. Jorge, o interessante é que quando adolescente a gente morava no centro da cidade e, junto às casas de famílias existiam muitos prostíbulos. Nossos pais nos diziam que a existência da luz vermelha era para que os candidatos não errassem o lugar dos "prazeres". E a gente ficava sem entender nada. Muito tempo depois é que fui compreender.
    Essas músicas não falam nada, não servem para nada, apenas alimenta o desejo do ignorante.
    Feliz 2013!
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro momento a sua postagem me chamou a atenção a ilustração. Decoração em ambientes que aprecio. Principalmente a mistura do vermelho contrastando com o branco das paredes.
    Mas lendo o texto tive a curiosidade de procurar as canções citadas e em Boate Azul as interpretações de Bruno e Marrone.
    Foi interessante a sua pesquisa. A apologia do Ipê com o prisioneiro é muito linda. Nostálgica, mesmo para quem não está procurando um alento á dor, saudade ou solidão. É tocante.

    UM
    FELIZ
    ANO
    NOVO

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Bom post, J Araujo. Um abraço. Vivas um grande 2013.

    ResponderExcluir
  6. Saudações J. Araújo, um excelente 2013 pra você e os seus! Saúde e paz!

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...