.


2 de fevereiro de 2013

>Um País quase perfeito



O Brasil é um país cheio de belezas naturais, um cenário perfeito para um povo que tem tudo para viver feliz. Não temos furacões, não temos vulcões, nem tornados,   temos o Tony Tornado, um excelente cantor com seu vozeirão, esse sim é digno de reconhecimento, claro, está um pouco esquecido como cantor.  Mas esse não é o tema do momento, isso pode ser assunto para outro artigo. Como podemos ver a única coisa ruim que temos mesmo com certeza, e não foi Deus quem fez, é nossos políticos desonestos que só pensa, primeiro em resolver a  vida, muitas vezes legislando em causa própria. Veja meu caro leitor, mais uma vez Renan Cavalheiros, é eleito para presidir o Senado, sai um dinossauro, José Sarney, e entra uma raposa. Afinal estamos no Brasil. Nem tudo é perfeito, somente Deus e seu filho Jesus são a pura perfeição.

O exemplo maior é o nordeste brasileiro, onde se encontra as
 melhores praias do país, em compensação, é lá também uma das regiões com o pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). É também uma das regiões com a menor renda per capta por habitante, a seca castiga sem dó o sertão nordestino onde vive um povo de fé e cheio de esperança aguardando apenas um pouco de chuva para abrir um belo sorriso no rosto e agradecer a Deus, quando não agradece o Padim Pade Inciço.

Há alguns dias ouvi uma frase saindo da boca de uma senhora quando entrevistada por uma emissora de TV que me comoveu. Depois de um longo período de seca, quando a chuva caiu ela disse: - agora  estamos ricos podemos plantar... A Região Sul, diz que tem as piores praias segundo o BLOG DE TAIS LUSO, a autora disse: "Talvez porque aqui, no Rio Grande do Sul, a água seja marrom - coisa danada de feia. Falo do mar, da água, não das cidades".  . .

O Rio Grande do Sul é um Estado brasileiro muito bem desenvolvido e tem um povo com um alto nível cultural. Agora imagina com todas essas qualidades se o Sul ainda tivesse as praias iguais as do Nordeste brasileiro, era querer demais, não acha? São Paulo, o gigante, um dos mais industrializado, com a maior renda per capta por habitante, mas também é cheio de defeitos, e uma delas é a poluição, o transito caótico, mas tem também suas qualidades, não tem as melhores praias, não tem as paisagens mais bonitas, falta alguma coisa.

E os mineiros, (nasci lá) com toda simplicidade, pra eles Deus só deixou as serras, temos sim mar de montanhas,  que dá uma canseira danada pra subir, mesmo assim não reclamamos em compensação nossa culinária é uma das mais ricas e farta, produzimos o melhor café, o melhor queijo, pra quem gosta, a melhor cachaça. E o melhor de tudo isso, o ser humano simples que só vendo, adora prosear, (modéstia parte). Até tiramos sarro de quem tem praia. Os mineiros podem até se vangloriar, não tem mar, mas tem um coração desse tamanho ó!! (imagina). Parodiando a Adelaide, personagem do humorístico Zorra Total, que faz sucesso na TV pode até dizer: "num tem problema, o mar também não tem minas"! E daí! 

(a)   J Araújo

13 comentários:

  1. Olá, Araújo, é isso: Deus tira umas coisas e dá outras, assim todos ficam contentes. É a lei da compensação!

    É certo, não dá para comparar nossas águas, uma vez que aqui, no litoral, venta muito. Mas temos outras coisas como falei em meu texto. Em matéria de Serra, de campos, de cidades somos privilegiados. Mas assim mesmo, a gauchada vai para o litoral. Depois sobe a Serra para respirar ar puro e ficar em contato com o belo que foi desenhado por aqui... Aliás, todo o Brasil é lindo, e a natureza por aqui não agride muito muito. A agressão fica por conta dos humanos, como em todo o planeta.

    Abraços, amigo, belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e bem escrito,com humor...Acabo de voltar das férias em SC pois as do Sul são todynho,rs...abraços,chica

    ResponderExcluir
  3. Araújo,

    Apesar de muita trabalheira para chegar nessa página porque voce fez o favor de bloquear meu acesso pelo meu blog, mas vamos lá:

    Percebi que voce tece muitos valores e princípios, atitudes e acontecimentos a vontade Deus e seu Divino Filho Jesus.

    "Cuntece", que Ele, o Pai, nos deixou um mundo lindo para ser cuidado, mas o homem se incumbiu de ir mudando a natureza e tudo está ficando meio que fóra de lugar.

    Conheço a região Sul e Sudeste, e boa parte do Nordeste, nem dá para comparar, porque tudo acontece de acordo com a vontade política.

    Voce sabe que os políticos enfiam no bolso em torno de 80 bilhões de reais de impostos que saem de nossos bolsos?

    Eles, os politicos não estão preocupados com nossas praias, nossas matas e reservas naturais pois com esse dinheiro todo, eles tem isso tudo e um pouco mais em condominios particulares.

    Tudo as nossas custas.

    Voce, eu, e todos que creem em Deus, estamos assistindo a tudo e nada podemos fazer. a não ser o Nosso Eterno Pai.

    sonia.

    ResponderExcluir
  4. ... e só para complementar: o Estado de Minas Gerais é lindíssimo, um dos meus preferidos, com toda aquela história de artes! Precisa mar?

    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. A natureza é rica. Mar e montanhas são belezas... feliz é quem pode contemplá-las.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia !
    Lindo post!
    adoro a natureza, montanhas então...
    Adoro o verde!
    Tenha uma abençoada semana!
    Abraço fraterno!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  7. J...adorei tua postagem e mais ainda o teu jeitinho de escrever.
    Cada região é abençoada de várias formas,mesmo que diferentemente.
    Como por exemplo:
    As Minas tem tu e os Catarinas tem "ieu"...que tal,gostou do meu exemplo????...ksksksksksksksks...
    Eitchaaaaaaa...trem bão que somos!!!!
    Falando sério novamente...belezas, encontramos em qualquer parte,basta querer ver e sentir!
    Beijão com gosto de leite da minha vaquinha Mocóca...rsrsrsrsrs...pois tu sabes que sou uma camponesinha arretada...ksksksksksks...

    ResponderExcluir
  8. Não podemos ter tudo! Já temos o melhor país do mundo. E o meu Ceará tão castigado com a seca é o povo que mais sorri. Não tem sofrimento que tire o sorriso do cearense!
    Povo arretado!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo

    Eu vivi 2 anos no Brasil e realmente tem tudo, mas o que se passa aí também acontece em Portugal, o que temos de melhor não é explorado.

    Um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  10. Veja bem estamos ricos pq agora podemos plantar... é emocionante mesmo, bem que poderiam ajudar mais esse povo, por isso acho que os políticos em sua maioria vão tudo pro inferno, pois tendo condições e não fazem nada...é uma vergonha isso vai ser cobrado.

    ResponderExcluir
  11. Oi J. Araújo! Obrigada por seguir o meu blog, volte sempre aquele cantinho é nosso!.
    Bela postagem, concordo com você o Brasil é um paiz de rara beleza. A natureza é abençoada, pena que muitos não respeite estas maravilhas. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Uma bela analise das potencialidades desta imensa nação.
    Cada qual com sua particularidade e a gente pregando a união.
    O que deixa triste é o desmando em cada canto deste país.
    Ver a miseria onde tudo pode crescer, mas ninguem faz nada.
    Veja a transposição que tem e ou pode ter uma função fundamental
    neste processo de sofrer do nordestino, continua sendo criticada
    e paralisada pela inercia governamental.
    Precisamos repensar o Brasil, começando por Brasilia com os recursos.
    Um abração meu amigo.
    Bela semana para voce.
    E viva Minas com toda sua graça.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...