.


13 de abril de 2013

>Estevão Araujo, MG

Pico do Matipozinho, ou Tromba D'anta
http://www.panoramio.com/photo/81523610?
Imagem J Araújo
"Quero comentar sobre a imagem (topo desta página); a mesma que ilustra a capa do blog Serras de Minas; trata-se de um acidente geográfico (Serra do Matipozinho), mais conhecida pelos moradores locais como Tromba D'anta, localizado ao norte do Parque Estadual Serra do Brigadeiro". Impressões acima é de um internauta amigo Geraldo Ângelo : "A foto desta belíssima paisagem foi captada, acredito pelo próprio J Araújo, de dentro das terras do Senhor Herculano. Desde que me dei por gente conheço estas montanhas vista de frente, do norte para o sul, ou seja, desde o sítio (Ponte Coberta) onde nasci e cresci. Quando entro aqui faço uma viagem à minha Terra". Abraços  (geraldo.angelocv@gmail.com)
  
Obs. cada link abaixo tem fotos para o visitante curtir!


Recebi seu comentário acima, no blog  Serras de Minas, e fiquei muito feliz. Realmente, a foto que você se refere é mesmo de minha autoria,  na verdade também tenho fotos de outras regiões. Fiquei curioso em saber de que família  é,  já que conhece tantos detalhes do lugar.  A foto foi captada da estrada para a Fazenda Brigadeiro, a caminho do Parque Estadual, na verdade, quase embaixo de outra serra. Essa aí abaixo.

O sítio hoje pertence ao Sr. João Sampaio, um dos grandes fazendeiros da região, família tradicional que você deve conhecer. Não moro na região desde os anos 70, porém o local, é meu refúgio nas férias mesmo quando viajo para outros lugares, sempre dou um jeito de passar alguns dias lá.  Sou da “Família dos Araújos”.  Antonio Ramiro..., José Ramiro..., Sebastião Ramiro..., Izolino Ramiro..., Raimundo Ramiro..., também uma família bem tradicional, este ultimo meu pai. Infelizmente, todos já falecidos. A Vila Estevão de Araújo distante 10 km de da Sede administrativa de Araponga,  é lugar  um lugar onde se pode adquirir bons queijos.

A partir de agora espero poder manter contato com pessoas que conhecem o lugar como você e obter mais informações. E para quem não conhece se interesse em conhecer. Nos links acima e acima os interessados podem ver outras imagens. Visão panorâmica da região. Espero que as dicas sirvam para quem passa por lá ter uma noção daquilo que vão encontrar. O Parque Estadual Serra do Brigadeiro é um ótimo local para ser explorado. A distância  partindo de Belo Horizonteé de 250 km De Campinas, SP é de 800 km, modéstia parte, vale a pena conhecer.

 (a) J Araújo

11 comentários:

  1. Aqui meu amigo nesse link estão as perguntas ( http://www.riosul2012.com/2013/04/entrevistados-do-trocyn-bao.html )
    É só responder no seu blog, me avisar que eu venho aqui buscar.


    bom final de semana!

    Abraços
    Thiago
    Trocyn Bão

    ResponderExcluir
  2. Olá J Araujo, pude conhecer e apreciar a beleza das montanhas de Minas através do vídeo que vc. fez! Adorei!!Quem sabe um dia estarei em terras mineiras.
    Beijos, Vilma

    ResponderExcluir
  3. Olá J. Araujo, não conheço Minas, da forma como você descreve as belezas natuarais, sentimos que é um lugar exuberante e a natureza fala alto.
    Obrigada pela visita, volte sempre com seus lindos comentários. Abraçoss

    ResponderExcluir
  4. Achavas que sou pão-dura,né?
    Depositei em teu coração, a metade que ganhei com a colheita dos tomates...rsrsrsrs...
    Desculpas pela demora,tive problemas com o meu computador...
    Deves saber como é quando ele fica com ciúmes da gente...
    O meu,simplesmente pára de funcionar só para não permitir que eu me afogue no teu abraço...
    Mas tudo bem,já o convenci que para eu me sentir feliz,só ele para conseguir isso!!!
    Sei o caminho que tens que fazer até mim...
    É um trajeto cheio de surpresas,que desvias de cometas,te orientas pelo brilho das estrelas e capturas a luminosidade da Lua para me enfeitiçar...
    E quando vens ao meu encontro de dia,emprestas do Sol, o seu brilho;das flores pelo caminho, o seu perfume e das pedras fazes o mais belo chafariz de sonhos...
    Tudo isso para me mimar!
    Como não sou tu,a única maneira que encontro para te agradar, é te trazer o meu recadinho embalado no mais belo laço entremeado de carinho e de gratidão por estares sempre presente em minha vidinha.
    Beijão “deu” (de mim) pra tu...
    PS.: Desculpe a cópia para meus outros amigos,mas tenho tanta coisa atrasada que foi essa a maneira que achei para me fazer presente!
    Depois que tudo estiver em dia,serás minha exclusividade...rsrsrsrsrs...aguenta coração!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou mineira e amo Minas Gerais. Terra de belas montanhas. Amei sua iniciativa de mostrar Minas pra quem não conhece.Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  6. Todo homem pode rodar o mundo, mas necessita de suas raízes!!
    Meu corpo está no Rio, mas o meu coração tmabém está em Minas!
    :)

    ResponderExcluir
  7. Amei continue postando fotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que você não deixou seu nome e um e-mail para contato.

      Excluir
  8. Olá J. Araújo
    Desde que tomei conhecimento da existência do Distrito Estevão de Araújo, tenho buscado informações a respeito da Origem do nome para o município. Sou também de Uma família Araújo, hoje aposentado, gosto de pesquisa, tenho me envolvido com a pesquisa de família, ao que me consta, minha avó Abigail Araújo teve um irmão Estevão de Araújo que foi casado com Angelina Alves Martins (familysearch.org)em 1903. Vê chance de se tratar da mesma pessoa? Jair Antonio Carvalho (face). Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ola! Minha avó paterna foi Belarmina de Araújo Dias (1910 , Fazenda do Caracol em estevao Araujo) , casou com Higino Rodrigues Leal filha de José Dias... o senhor conhece essa família ? Annabelle.lisbett@gmail.com

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...