.


7 de setembro de 2013

>O tempo e as lembranças

O tempo passa e as lembranças da infância ficam em nossa memória e de vez em quando aparece como lampejos de saudade de um tempo que ficou em um passado distante, mas bem perto do coração. Vivíamos sem nenhuma uma tecnologia, não tínhamos radio, se eu quisesse ouvir um ia pra casa do vizinho, não que não pudéssemos comprar, meus pais achava que era coisa de primeira necessidade, mesmo assim éramos felizes. 

Estou expressando no plural, por que não estou referido somente a mim, também aos amigos, na verdade, a maioria deles já partiu. Não tínhamos ilusões, não tínhamos maldade, vivíamos isolados como uma tribo desconhecida no meio de um mar de montanhas e cachoeiras, nosso mundo se resumia a até onde a vista alcançava. Por mais que esforçássemos não acreditávamos na maioria das coisas que ouvíamos através das poucas informações que nos chegavam..  

Somente vendo para acreditar, e como nossa vida era limitada de conhecimentos... isso bastava pra nós! Hoje, infelizmente, vivemos uma realidade totalmente diferente, a violência está batendo na porta, isto é, quando não está dentro de casa. Abrimos os jornais, as revistas, ligamos a TV e lá está o noticiário nos bombardeando com informações sobre violência. Dificilmente temos uma noticia que nos traga alguma coisa de positivo.  A novela que antes tinha sua simplicidade hoje retrata as tendências do momento, homossexualismo, traição, e tudo que a maioria do povo vive na vida real. Você já parou pra pensar nisso?

(a) J Araújo

4 comentários:

  1. Incrível como tudo isso é verdade. Tudo mudou mesmo e acredito que apesar de tantas benécias, as coisas estão piores... Não temos a liberdade, prisioneiro, reféns da insegurança e tantas coisinhas mais!

    Adorei te ler e vale mesmo a saudade! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo outros tempos, outros valores, amizades reais, sinceras e qqr coisa nos deixava feliz....as vezes tenho dó dessas crianças de hj que vivem em meio a computadores e tanta tecnologia não se apegam a nd e do que sentirão saudades qdo forem mais velhos?
    Belo post.

    ResponderExcluir
  3. Saudações J.Araújo, boas lembranças.
    Também tenho boas e agradáveis recordações da infância, quando eu mesmo inventava meus brinquedos com caixas de papelão.
    Grande abraço, saúde e paz interior.

    ResponderExcluir
  4. Caro Araujo, seu texto parece refletida a minha própria história com muitas poucas mudanças, pois, éramos de uma época de inocência e liberdade moderadas pela educação que recebemos de nossos pais.
    Eu adorava brincar com a criação de coelhos e galinhas de meu querido Pai, Adelino, hoje com 93 anos de sabedoria, saudável física e mentalmente, voce adoraria tê-lo conhecido, mas não houve tempo. Estou para gravar uma entrevista com ele, vai ficar nota 10,porque ele tem boas lembranças de tudo, está com a mente sã, graças ao Bom Deus, que certamente lhe reserva uma boa partida dessa vida para o Plano Espiritual da Santíssima Trindade.

    Bjs. Sonia.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...