.


14 de janeiro de 2014

>Campinas ontem amanheceu banhada de sangue.

Agência Brasil

A noite de domingo (12) foi uma das mais violentas em Campinas, SP, a cidade amanheceu com um saldo de 13 mortes praticadas por um grupo que organizou uma chacina em locais diferentes da cidade, todos os crimes aconteceram em um espaço de quatro horas, aproximadamente, um do outro em vários bairros da periferia; Residencial Vida Nova; Jardim Vista alegre; Recanto do Sol; Residencial Sirius e Jardim Florence.

A maioria das vitimas, segundo levantamento da polícia, tinha envolvimento com o crime. Uma das linhas de investigação é apurar o envolvimento de policiais militares nas mortes, isto porque, na manha de domingo, o policial militar Aride Luís dos Santos, foi baleado em um posto de combustíveis quanto abastecia seu carro socorrido pela própria esposa ao PS Ouro Verde, não resistiu e veio a falecer.

Com certeza, foi um crime que repercutiu no mundo inteiro. A polícia está empenhada em descobrir os autores dessa que ficou conhecida como a maior chacina da cidade. Até o prefeito Jonas Donizzete (PSB), pediu ao governo do Estado

reforço nas investigações. Segundo consta o clima no Palácio dos Jequitibás, sede do governo, foi de grande tensão. As mortes ocorrem em um momento em que a cidade se prepara para receber as delegações de Portugal e Nigéria para a Copa do Mundo de 2014.

Por causa das mortes, moradores da região começaram a incendiar ônibus do transporte coletivo, sendo necessária a intervenção da Tropa de Choque para conter a revolta dos participantes, duas pessoas foram detidas, com esse vandalismo praticado, na verdade, quem sai perdendo é a própria população.

Estão tentando achar os culpados pelas mortes, esperamos que inocentes não sejam apresentados somente para dar uma resposta à sociedade e a imprensa.  Policiais militares têm sido mortos em Campinas e região (não vou enumera-los agora, basta um levantamento), e não vemos o mesmo empenho das autoridades em desvendar esses crimes. 

O Brasil precisa rever seu Código Penal ultrapassado e suas leis que gera a sensação de impunidade levando a esse tipo de atitude, são pessoas que não acreditando na justiça, procura exercer a mesma com as próprias mãos. 
(a) J Araújo

2 comentários:

  1. Pois é, amigo Araújo, ainda, em determinados momentos, somos expectadores de cenas oriundas da barbárie. Acho que ainda vai passar vários séculos para que o homem se humanize por completo!
    Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo

    O triste de uma notícia assim,
    é não conseguir ver
    no futuro,
    qualquer sinalização,
    de que seja feito algo
    que impeça que cenas assim
    se repitam.

    Desejo aos que amo, não bens materiais,
    mas alegria...
    A mais plena alegria...

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...