.


19 de março de 2014

>Os heróis de ontem, são demonizados hoje

Imagem web

Nos indignamos todos os dias, quando não é com nossos políticos pelas trapalhadas ou safadezas que cometem, nos indignamos no transito com aqueles espertinhos que insistem em transitar pelo acostamento colocando em risco não somente suas vidas bem como a vida de outras pessoas. Podemos perceber isso, principalmente, nas rodovias quando deparamos com os congestionamentos.

Indignamos quando vemos a inversão de valores, as pessoas de bem estão sendo aprisionadas em suas casas enquanto os bandidos andam a solta. Indignamos quando vemos crianças nos semáforos pedindo esmolas, abandonadas ou, sendo exploradas por pessoas que aproveitam de suas fragilidades. Isto quando não somos vítimas dessas crianças inocentes, que de criança, na maioria das vezes só tem nome, são mais crescidos que muitos adultos e de arma na mão se tornam ainda mais perigosos.

Nós nos indignamos também quando vemos cenas de violência que mais parece ficção cientifica, mas na verdade são fatos reais. Policiais que antes eram vistos como heróis, hoje são demonizados a ponto de muitas vezes as pessoas não confiar mais em nenhum mesmo sabendo que não é a maioria deles que acham estar acima da lei.  Até perece que é crime combater o crime.

Quando digo isso,  sei do que estou falando, já estive do lado da lei combatendo o crime e vi que todos os integrantes das equipes das quais fiz parte por longos anos, nunca esperou nenhuma glória, mas  sim repeito. Pois, sabíamos da nossa responsabilidade. Bons tempos!

Nós nos indignamos ao saber que a educação em nosso país não é lavada a sério. A saúde pública, pois mais investimento que o governo diz fazer está à beira do caos. Os desvios de verbas públicas, os superfaturamentos, os apadrinhamentos são fatores que levam milhares de reais pelo ralo da incompetência, ou esperteza quem assim o desejar. Indignamos ao saber que o Brasil tem uma carga tributária altíssima e isso muitas vezes não vem em benefício na proporção que pagamos.

Para piorar a situação estamos enfrentando a escassez de chuvas que tem deixado os reservatórios de água com um volume muito baixo, por isso, muitos municípios do Estado de São Paulo tem feito o racionamento do liquido essencial para a sobrevivência das espécies. As autoridades do setor de abastecimento insistem em não tomar atitudes mais drásticas para não perder votos nas próximas eleições. 
(a) J Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...