.


11 de abril de 2014

>Agressoras de estudante vão responder na justiça

                                                                    Imagem Google Maps
A violência nas escolas já ultrapassou os limites toleráveis. Um fato que chamou atenção esta semana, aconteceu dia 09 de abril (quarta-feira), em Limeira, SP RMC (Região Metropolitana de Campinas), foi a agressão sofrida por uma aluna da Escola Estadual Castelo Branco, agredida por duas colegas de classe.  

A vítima  bastante machucada, com o rosto cheio de arranhões e muitos hematomas pelo corpo, além de ser constatado traumatismo craniano, foi atendida  na Santa Casa, da cidade, onde passou por exames e teve alta médica na data de ontem.

Segundo o pai da vítima, o jornalista José Carlos Roque Junior, a filha era perseguida por ser bonita. O que chama atenção nessas ações é que sempre tem alguém disposto a filmar com celulares e compartilhar nas redes sociais esses absurdos.  

Os agressores, covardes como sempre, fazem isso para tentar impor respeito diante dos demais colegas de classe, se assim podem ser chamados. Infelizmente, a inversão de valores se caracteriza por aí, antes se quiséssemos adquirir o respeito dos professores e colegas de classe precisava demonstrar ser bons alunos e ótimos amigos, e hoje?

Felizmente a justiça acatou o pedido do MP (Ministério Público), e decidiu mandar para a internação as duas agressoras, de 14 e 15 anos, acusadas da agressão para a Fundação Casa, (antiga FEBEM), enquanto isso as duas passaram a noite na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), e ontem fora transferidas para a Delegacia Seccional de Limeira.  

Com certeza, logo vai aparecer os defensores dessas duas desajustadas dizendo que tudo não passou de um mal entendido. É a primeira vez que tenho conhecimento de providencias da justiça em casos como esse. Que a justiça prevaleça e sirva como exemplo. Esperamos que a impunidade esteja chegando ao fim. 
(a) J Araújo

2 comentários:

  1. Que a JUSTIÇA seja feita.TOMARA!! Que barbárie! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi J. Como está?
    Já era sem tempo para a Justiça acatar o pedido do MP em casos como este, que se avolumam diante da impunidade e da irresponsabilidade dos pais. A maioria das crianças apenas reproduzem a violência que começa em casa e se estende às escolas. Tomara que outros casos também sejam assim tratados, mas a Justiça, um dia, terá de abrir os olhos, não é?
    Abraços!

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...