.


26 de abril de 2014

>Responda rápido. Qual a diferença entre zeladora e seladora

Que a saúde em Campinas vai de mal a pior todo mundo sabe. É tão verdade isso que tem funcionário confundindo zeladora com seladora de embalagens usadas para fechamento. Quanto aos funcionários explico: alguém me pede para deslocar até um determinado lugar e trazer uma zeladora. 

Chegando lá entrei em contato com a pessoa responsável por liberar a funcionária que eu deveria transportar. O diálogo foi mais ao menos esse ao encontrar o funcionário responsável pela liberação, já o conhecia:


Chegando lá entrei em contato com a pessoa responsável por liberar a funcionária que eu deveria transportar. O diálogo foi mais ao menos esse ao encontrar o funcionário responsável pela liberação, já o conhecia:

- Vim buscar a zeladora!
- Me acompanha – respondeu o mesmo. Se fosse uma pessoa não havia necessidade, a única coisa que o mesmo deveria fazer era avisar que eu estava ali para leva-la a outro setor. Pegamos um corredor até chegar ao setor de esterilização de materiais. 

Chegando lá me apontou para uma maquina seladora, usada naquele setor. Tentei argumentar que não fui buscar uma seladora, mas, sim uma zeladora, pessoa responsável pela limpeza. Ele disse que não era isso que tinha combinado com a pessoa que havia me pedido para desempenhar a função.

Fiz de conta que também não entendi e peguei a dita cuja e coloquei no banco traseiro do carro. Antes o mesmo ainda disse:

- Quem vai trazer a mesma de volta ainda hoje?
- Pode ter certeza que serei eu.

Sai dali disposto a pregar uma peça na pessoa que fez o pedido, mas antes precisava fotografar a peça. E assim fiz. Chegando ao local indicado chamei a pessoa responsável que estava ansiosa à espera da zeladora para inicio do trabalho de limpeza. Preferi chama-la, quando a mesma me avistou quis saber o que havia acontecido. Pedi para olhar no interior do carro que estacionei em frente ao centro de saúde.

- Cadê a zeladora? Disse.
- Olhou direito? Respondi
- Estou vendo uma seladora. Não acredito!!
- Pode acreditar, respondi.

Cai na pegadinha, agora vou chamar a fulana. Saímos e entramos a procura da fulana que estava muito ocupada. Quis saber por a zeladora não queria descer do veiculo.
- Ela disse por que não quer descer? Vou falar com ela.

Respondemos que não. Ao chegar perto do veiculo perguntou onde se encontrava a tal. Apontei para o banco traseiro do carro. Quando descobriu a verdade acabou achando graça da situação. Defeito o mal entendido retornei com a seladora para devolução de onde nem deveria ter saído. 

Ao encontrar a pessoa que havia feito o empréstimo o mesmo quis saber o motivo da rapidez da devolução. Informei que o motivo era a diferença entre seladora e zeladora. Que aquela foi devolvida pelo simples motivo de não servir para fazer a limpeza.

- Claro! Essa aí não faz limpeza mesmo!

Pediu que eu levasse a maquina de onde saiu, chegando lá colocou a mesma na tomada onde permaneceu à espera de uso para o qual a mesma foi fabricada. A zeladora...essa não foi encontrada...

(a) J Araújo

4 comentários:

  1. rsssssss..Uma pequena diferença,rs Valeu te ler! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de domingo!

    •⊰✿❝Nosso coração deve ser simples, porque só os simples sabem dividir. •⊰✿❝

    * Pe. Fábio de Melo *


    Com essa bela frase agradeço sua amizade
    deixo meu abraço carinhoso
    E desejo uma semana de muita paz
    Bjussss
    Rita!!

    ResponderExcluir
  3. Se fosse piada seria engraçado mas me parece que foi real, não? Uma "pequena" confusão! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que tanto na sáude como na educação o país vai mal. Parece piada de portugues, só que portugues nasce em Portugal, e burro em qualquer lugar.

    de sonia.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...