.


17 de maio de 2014

>Vários serviços podem ser agendados por vários meios de comunicação, inclusive pelas redes sociais.

Pode existir serviço público de qualidade? Claro que sim! Nós temos a mania de falar de mal do serviço público. Dificilmente vamos encontrar alguém elogiando. É raro. Pelo menos eu nunca vi. Mas devemos deixar nosso orgulho de lada e, também, elogiar quando existe um serviço público de qualidade. Prestado de forma rápida sem muita burocracia. E esse serviço público de qualidade existe de fato e não é em nenhum país do primeiro mundo.

É bem aqui no Brasil, para ser mais exato, no Estado de São Paulo. Estou falando do Poupa Tempo, um modelo de serviço público de qualidade que serve de exemplo para outros Estados da federação. Faz jus ao nome que leva.

Quem dera todos os serviços públicos prestados no País fosse igual ao prestado nas unidades daquela instituição.  Não tínhamos tanto do que reclamar. Quando entramos em uma unidade, logo na entrada, encontramos um balcão para informações internas.

Logo somos encaminhados para outro balcão de triagem para sabermos o quais taxas devemos pagar. Saímos dali com os valores e em seguida somos encaminhados para o banco que fica dentro da instituição. Vários serviços podem ser agendados por vários meios de comunicação, inclusive pelas redes sociais. O Estado disponibiliza, ainda, unidades móveis que percorrem regiões do onde não existem o serviço. 

Assim que pagamos todas as taxas e tributos apresentamos isso em outro balcão que providencia a confecção do documento exigido. Tudo isso, dependendo do tipo de serviço, em menos de duas horas. Por mais filas que pegamos, porém, todas com bastante agilidade no atendimento.

E o mais vantajoso de tudo isso, não somos explorados por despachantes que cobram o olho da cara pelos mesmos serviços. Por mais que discorde do governo do Estado em vários aspectos, como no caso dos pedágios, nesse quesito está de parabéns. 
(a) J Araújo

2 comentários:

  1. Caro amigo

    É sábio
    ver nos opostos,
    seus pontos positivos.
    Principalmente,
    quando se busca
    a melhora da vida de todos.

    Reencontrar sonhos,
    é reaprender o sentido da vida.

    ResponderExcluir
  2. O generalizar é sempre perigoso e intolerante.
    Um belo serviço prestado por esta ação.
    Temos por aqui algo parecido fornecido pelo governo estadual.
    Um bom fim de semana amigo.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...