.


13 de junho de 2014

Melhor perguntar para o governo

É muita ousadia. Sempre que entro nessa Rede Social,  tem essa pergunta: "No que você está pensando"? Hoje resolvi dar uma resposta. Bom, o que estou pensando e feito é o que a maioria dos trabalhadores brasileiros pensam e fazem. Trabalhamos mais ou menos quatro meses do ano somente para pagar impostos para o governo e, percebemos que esse montante não nos é devolvido em forma de serviços públicos decentes, (de qualidade) quando precisamos deles.

Não precisamos ser economistas pra ver isso. Basta fazer as contas, pagamos várias vezes às mesmas coisas. Ao possuir um carro pagamos um absurdo de impostos que vem embutido no preço. Para exemplificar pagamos o IPVA, que é o (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), o licenciamento, o seguro obrigatório, depois, se quisermos ter um pouco mais de tranquilidade temos que contratar uma seguradora. Nos combustíveis está embutido, ICMS, CID, PIS, Cofins, etc.  Ah, mas não acabou por aí ao pegarmos uma estrada temos que desembolsar o dinheiro dos pedágios.

Na educação não é diferente. Se quisermos uma escola de qualidade para nossos filhos temos devemos colocar os mesmos em escola particular. Aí você pergunta: “mas, eu paguei todos os meus impostos!”. Eu também paguei. Por que você acha que nas faculdades públicas está a maioria dos filhos de “papai”? Estudaram nos melhores colégios particulares. Não acabou. Tem mais! Por que você acha que cresce assustadoramente os sistemas de segurança privada?

Meios eletrônicos etc. e tal. Pagamos por segurança e não temos como deveria. Se você quiser ter uma segurança um pouco melhor, pague uma segurança privada. Pensa que acabou. Como você está mal informado (a).  Temos a saúde. Essa então é um caso a parte. Temos no Brasil um sistema de saúde chamado SUS (Sistema Único de Saúde), um modelo pensado para todos os brasileiros. É mal gerenciado. Ainda vem o governo e disse que o SUS é o melhor de todo mundo. Quando alguém do governo fica doente corre pra onde? Claro que nenhum escolhe um hospital público. O ex-presidente Lula e Dilma é um disso.

O governo disse que investe milhões no sistema, mas o dinheiro na maioria das vezes não chega, ou chega pela metade, se perde no ralo da corrupção. Ai de você se ficar doente e necessitar do sistema. Bom, pra encurtar o assunto se você quiser um atendimento melhor e um pouco mais ágil o melhor a fazer é contratar um plano de saúde. É o que você acaba fazendo. Mas, e os meus impostos? Melhor você perguntar para o governo.


               (a)  J Araújo 07/06/14

Um comentário:

  1. Apesar de todos os desencantos,
    de todos os obstáculos, das dificuldades.
    ainda sim é preciso manter
    a esperança que vive em você!
    Estou passando para semear amor
    é tudo que sei fazer ,
    e tudo que posso fazer de melhor na minha vida.
    È semeando amor que cultivo amizade ..
    È semeando amor que encontraremos
    a paz tão sonhada
    Deus abençoe seu Domingo.
    E sua semana também.
    beijos e meu eterno carinho.
    Evanir.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...