.


3 de abril de 2015

>Respeito é bom e nós gostamos

Há alguns dias a ANATEL (Agencia Nacional de Telecomunicações) baixou normas para melhoria do atendimento aos consumidores dos serviços de telefonia, TV a cabo e internet e outros, prestados pelas operadoras desse tipo de serviço. Mas, não adianta apenas baixar normas se não houver uma fiscalização ferrenha e atuação das empresas que não cumprir tais normas.

A falta de respeito com que somos tratados pelas operadoras de telefonia nesse país é de revoltar o mais pacato dos cidadãos. Tentei entrar em contato com a operadora de telefonia fixa (Telefônica) que agora passou a atender como Vivo. Abocanhou o mercado de fixo, móvel, TV a cabo etc e tal. Vivo só se for para cobrar tarifas e mais taxas, mais isso e mais aquilo, porque para atender mesmo não existe ninguém. Será que essa empresa espanhola usa o Brasil como laboratório de experiência? É muita falta de respeito!

Fiquei aguardando exatos 1.h22,35, finalmente desisti da bendita, (pra não dizer outra coisa) musiquinha que deixa qualquer um pirado. Entrei em contato com a Ouvidoria da empresa (08007751212), fui atendido por Viviane que gentilmente, (também não era pra menos, era da Ouvidoria) atendeu meu pedido. Espero que outras pessoas façam o mesmo quando do péssimo atendimento, não somente das operadoras de telefonia, mas de qualquer outra empresa que não nos satisfaçam nos produtos ou serviços. 

Como pode um país como o Brasil querer entrar para o bloco dos desenvolvidos se não é capaz de ter pelo menos uma empresa que respeita o consumidor. Isso é revoltante, tira qualquer um do serio. É o mínimo que esperamos quando ligamos em um prestador de serviço. Mudei de operadora, mas os problemas apenas diminuíram.

Sei que não sou o único a reclamar, até porque nesse país a maioria das empresas que vem pra cá, é  mais  para explorar a bondade e passividade desse povo, que não sabe abrir a boca pra nada, infelizmente. Dá vontade de sair incendiando tudo que é da Vivo/Telefônica que encontrar pela frente. Mas como não sou nenhum terrorista fica somente a vontade.

Se for pra se revoltar que seja uma revolta completa, nada de revolta “meia boca”.  Será que essa empresa presta o mesmo tipo de serviço em seu país de origem, a Espanha? Acredito que lá não seja assim. Se alguém conhece como a mesma funciona lá me diga, por favor.

(*) J Araújo

2 comentários:

  1. Que o final de semana seja de muita paz
    Desejo um Pascoa com família e muito chocolate
    Agradeço seu carinho de sempre e elogio seu post

    Meu eterno abraço
    Bjusss
    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário sobre a Páscoa mas na verdade o significado da mesma não é o ovo como muitos imaginam. Link

      http://kidureza.blogspot.com.br/2014/04/o-que-pascoa-significa-pra-voce-pascoa.html

      Excluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...