.


21 de julho de 2015

>Em outros tempos o povo já estaria nas ruas protestando

Imagem da web
No momento em que se agrava ainda mais a crise política no país, com acusações contra Eduardo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados, abertura de investigação criminal contra (o ex-presidente) Lula pelo Ministério Público Federal e investigação das contas da presidente da República Dilma Rousseff no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mostra que as coisas no Brasil não vão nada bem.
Tudo isso, leva o povo brasileiro perder a cada dia mais a esperança e a confiança, antes, depositada no governo nas últimas eleições. Enquanto isso, todo dia, o café da manhã do brasileiro é recheado com novas notícias sobre a corrupção ou a descoberta de uma nova quadrilha de ladrões dos cofres públicos que assola o país de Norte a Sul.
A inflação que há muito não incomodava tanto está subindo a patamares que não estava nos planos do governo. O desemprego continua em alta. A economia brasileira está em franca queda; o governo não tem confiança do povo que o elegeu, enquanto esse mesmo povo reclama isoladamente o governo vai fazendo de conta que faz alguma coisa com medidas cada vez mais impopulares.
Em outros tempos o povo já estaria nas ruas protestando contra tudo isso que está acontecendo. Só não está ocorrendo manifestações porque não temos uma oposição política representativa com capacidade de mobilizar o povo. Ao contrário do partido que está no poder, que já foi um dos grandes articuladores das grandes manifestações do país nos últimos trinta anos.
(a) J Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...