.


31 de julho de 2015

>Ferramenta simplificada para caçar corruptos

Imagem da web










Certo dia estava eu em Peruíbe, SP curtindo o feriado de carnaval naquela cidade do Litoral Sul. Ao sair caminhando na orla da praia deparei com dezenas de pequenos buracos na areia assim que a onda se afastava. Na minha frente caminhava um senhor com um pequeno cano de PVC,  foi em Vitória - ES)

Com um olhar mais atento, dava para perceber que se tratava de uma ferramenta artesanal feita para capturar iscas para pesca. Este senhor parava próximo àqueles pequenos buracos, colocava aquele cano com um sistema de sucção. Era através desse sistema simples, porém eficiente, que ele tirava um bichinho feio pra chuchu, que eu já tinha visto outras vezes, mas não sabia como se chamava. 

Para minha surpresa ele me disse que aquilo era corrupto, ah, na hora, fiquei empolgado em saber que aquela coisa feia servia de isca para pescar outros peixes. Tem muita gente que gosta de se encostar em corruptos. Mas, não é naquele da praia do qual estou falando. 

Como era bom ver um corrupto entrar pelo cano, pelo menos lá na praia eu tive a oportunidade de ver isso na prática, porque os danados são espertos e se escondem com uma facilidade muito grande no primeiro buraco que encontram. 

Isso também acontece  com os corruptos de terra seca. Agora estou falando de homens corruptos.

Diante do fato comentei com esse senhor que eu conhecia um lugar que tinha corruptos bem maiores do que aqueles ali da praia. Mesmo não sendo uma cidade litorânea, ao contrário, fica em uma região de cerrado. 

Dei umas coordenadas, dizendo que o lugar fica na Região Centro-Oeste do Brasil, a construção onde eles se reúne tem aparência de uma grande bacia.

Como se vê não é natural como aqueles da praia. Nesse caso pra pegar os corruptos nem precisa do tubo de sucção, basta pra isso ficar na porta de saída com uma grande rede, muitas algemas e um "camburão" da polícia para transportar o produto da pesca, não vale nada como iscas.


(a) J Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...