.


7 de agosto de 2015

>Nem só de tecnologia vivem as crianças, elas também precisam de carinho.

Há muito tempo eu pensava em escrever algo falando da nossa relação adulta com o mundo criança. Você pode até achar banal, mas tem pessoas que fazem de tudo para não demonstrar esse lado meio oculto, obscuro que existe em cada um de nós. Enquanto isso existe outras que fazem questão de deixar evidente esse lado sem perder a responsabilidade que todos esperam de uma pessoa adulta. O relacionamento entre adultos crianças, muitas vezes, se torna difícil devido à distância que separa os dois mundos.

Enquanto nós que já vivemos os dois lados precisamos entender mais as crianças e os adolescentes. Eles ao contrário estão em transição para uma passagem cheia de obstáculos que a cada dia se torna mais difícil, mesmo diante de tanta tecnologia disponível. Mas, nem só de tecnologia vivem as crianças, elas também precisam de carinho.

Não sou criança, adolescente menos ainda, e olha que muitas vezes em meus devaneios momentâneos sou pego fazendo arte e pensando como uma criança. Mas sei também na verdade, que no fundo, no fundo, em nosso íntimo todos nós somos um pouco criança, isso me conforta.Essa é a nossa parte boa que se esquece de envelhecer e está sempre querendo brincar de esconde-esconde e outras brincadeiras da nossa infância que jamais teremos a oportunidade de reviver

Do envelhecimento físico, não podemos fugir nunca, mas a mente, essa sim, pode ser controlada desde que estejamos em perfeitas condições de saúde. Essas lembranças nos rejuvenescem nos dando ânimo para envelhecer com um pouco mais de alegria sem rancor e mágoas no coração. Porque, coração de criança não guarda mágoa.

Esse nosso lado criança tem vários pontos positivos e, um deles é de nos levar a ter capacidade de sorrir mesmo quando somos ofendidos ou subjugados podemos superar. Os jovens, como nós sabemos, passam por isso as duras penas, e aprendem como nós também um dia aprendemos.

  (a)   J Araújo 

2 comentários:

  1. Linda foto e post! Precisamos conservar dentro de nós a criança que fomos.Ela nos ajuda a envelhecer bem! abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de domingo e desejando uma feliz dia
    dos pais para aqueles que tem, e quem não tem
    porque já viajou junto de Deus, que tenha um dia de Paz
    Agradeço sua amizade elogio seu post e meu abraço de sempre

    Bjuss com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...