.


25 de setembro de 2015

>Governo do estado de São Paulo, engaveta projeto do trem bandeirante



Em meio a várias notícias, uma me chamou atenção. A manchete do jornal dizia mais ou menos assim: "Governo do estado de São Paulo, engaveta projeto do trem bandeirante”. O Bandeirante é um dos 32 projetos de infraestrutura descartados pelo governo paulista, que decidiu, no entanto, manter estudos para a implantação do trem intercidades previsto para ligar as regiões metropolitanas de Campinas, Vale do Paraíba, São Paulo e Santos.

Mas esses destaques com certeza será dado com mais ênfase em ano eleitoral. O Ministério dos Transportes lembra, em 2008, o governo federal havia decido implantar o trem de alta velocidade (TAV), também conhecido como trem-bala, que ligaria os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, também contemplaria o ramal Campinas à capital paulista, ligando os aeroportos do Galeão (Rio), Cumbica (São Paulo) e Viracopos (Campinas).

No final o trem não veio, mas, as balas e as bombas vieram e continua vindo de todos os lados. O governo fazia uma previsão de entregar parte da obra para a Copa do Mundo de 2014 que ocorreu no Brasil. A obra não saiu do papel e o Brasil perdeu de 7 X 1 para a Alemanha, o maior vexame da história da Seleção Brasileira de futebol.

Só mesmo no Brasil onde boa parte do povo ainda acredita em promessas, só pode ser. Isso ocorreu no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, que tantas vezes falou do assunto na mídia falada e escrita. Hoje o governo da presidente está desmoralizado, sem a confiança da grande maioria, mesmo daqueles que votaram nela.
(a) J Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...