.


11 de setembro de 2015

>Vamos continuar vendo pessoas morrendo

Imagem: Revista Veja
O numero de casos de dengue em Campinas (SP) de acordo dados  divulgados  pela Secretaria Estadual da Saúde passou dos 61 mil casos. Destes, 11 pessoas morreram este ano no município em decorrência da doença.  No Estado, a cidade tem o maior numero de casos de dengue de toda a sua história, ganhando inclusive da capital.

Em um encontro com prefeitos e secretários municipais de saúde na ultima quinta-feira, ficou acertado a contratação de mais 500 agentes por meio da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), para auxiliar em ações preventivas no combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da doença.

A prefeitura de Campinas (SP) contratou vários Agentes de Controle Ambiental (ACAS). Ocorre que, a Prefeitura Municipal de Campinas paga e eles (os agentes) fazem de conta que trabalham. Só o prefeito não vê isso.  Enquanto o serviço de combate ao mosquito não for feito por funcionários realmente comprometidos com a população vamos continuar vendo pessoas morrendo vítimas da dengue. Antes da contratação dessa mão de obra ser contratada, o trabalho era prestado por funcionários do Cândido Ferreira, com bons resultados, mas, eles (funcionários) trabalhavam.

Onde já se viu, os funcionários entram no trabalho as 08:00 horas, sai para o campo de trabalho entre 09:00 e 09:30 horas, dependendo da distancia vai chegar no setor a ser visitado entre 09:30 e 10:00 horas, retornam  as 11:00 horas de onde saíram, isto é, para a base para almoçar.  Retornam para o campo entre 13:00 horas  e 13:30 horas repetindo a mesma coisa, estes mesmo funcionários sai do trabalho as 16:00 horas e, para isso retornam de onde estavam pelo menos uma hora antes.

A pergunta que fica é! Até quando vamos assistir esse estado de coisas em que o brasileiro fica calado sem saber em quem confiar e recorrer na hora em que mais precisa. Enquanto isso o mosquito da dengue se prolifera em todos os cantos da cidade. Qualquer pessoal pode entender meu raciocínio lógico. Vejo isso de perto todos os dias desde a contratação desses agentes. Está explicado porque a cidade é uma das campeãs de casos de dengue no Estado de São Paulo.
(a) J Araújo

4 comentários:

  1. Bom dia de um final de semana de chuva por aqui
    hora de visitar agradecer mais uma vez seu carinho
    desejar sempre o melhor ,elogiar seu espaço cheio
    de beleza, e curtir o que tem de bom por aqui, bjusss
    até sempre

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  2. Triste saber isso, pois é amigo J Araujo, pessoas que não fazem o seu trabalho como se deve, com responsabilidade, ainda mais quando as pessoas também não combatem em suas casas evitando águas paradas, assim não dá!
    Amei ler e vale o seu alerta, pelo menos para os que o leem!
    Abraços e tenhas um lindo sábado!

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo J Araujo

    Nosso povo,
    de tão desrespeitado
    no que de mais importante é necessário,
    acostumou-se com tudo isso.
    Não sei se estou certo,
    ou se estou mais pessimista,
    mas não vejo luz no fim do túnel
    para a resolução destes problemas.

    _______________________________

    Desejo que desejes ser feliz.
    Toda felicidade do mundo
    começa com um simples desejo de alegria.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia J.Araújo
    Ficamos consternados ao ver uma situação tão grave como essa epidemia tratada com tanta irresponsabilidade.
    Pessoas reclamam que está faltando trabalho, o que é uma inverdade. O que falta são pessoas comprometidas com a sua atuação e no caso vemos um descaso abusivo. Que a situação seja olhada com cuido pelo poder público
    Um ótimo domingo
    Beijos

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...