.


22 de janeiro de 2016

>Corruptos

Não vamos dar vacina para 220 milhões de brasileiros. Nós vamos dar para pessoas em período fértil. E vamos torcer para que as pessoas antes de entrar no período fértil peguem o Zica, para elas ficarem imunizadas pelo próprio mosquito. Aí não precisa da vacina. Essa brutal bobagem foi dita pelo ministro da Saúde, Marcelo Castro. Só não se surpreendeu com o tamanho da asneira quem conhece o passado do ministro. Ele é do PMDB do Piauí e médico psiquiatra. Só para lembrar, o partido teve suas contas rejeitadas em 2010 e o patrimônio do ministro cresceu 117% entre 2010 e 2014.

Pensa entender de tudo e lá no Piauí foi secretário de Agricultura durante o segundo mandato do hilariante Mão Santa. Como deputado, foi relator do projeto da reforma política e teve seu relatório desprezado pela Câmara.

Agora como ministro da Saúde, além das bobagens que fala e faz, defende com unhas e dentes a volta da CPMF com o argumento de que o povo não vai nem sentir. Foi nomeado por uma presidente que vai à ONU e diz que quer ensacar vento e no Dia das Crianças me sai com essa: “Se hoje é dia das crianças, ontem eu disse que criança... o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é muito importante”. Incrível é que é o Lula que tem fama de cachaceiro.

Creio que a nomeação de Marcelo Castro foi coerente e lhe dá o direito de sair por aí dizendo bobagens. Como dizia Vicentão: “Tá nervoso, vai pescar”. Nem assim dá para esquecer o atual momento do País.

Uma das melhores iscas para peixes marinhos chama-se corrupto. É um crustáceo cavador e sua captura é possível com a ajuda de uma bomba de sucção feita de canos de PVC e uma borracha de vedação interna. Por incrível coincidência os peixes que mais gostam do corrupto são os de boca grande como o robalo, por exemplo. É uma pena que não sirva de isca para captura de moluscos, especialmente a lula, que é carnívora.

A procura por essa isca é tão grande que já existe uma preocupação e o corrupto está sendo considerada uma espécie em extinção. No município de Ilha Comprida, moradores locais têm feito um trabalho de conscientização junto aos pescadores amadores que buscam a exploração desse tipo de isca. No Paraná, esse risco não existe.

*Manuel Carlos Cardoso é advogado e professor.
(cardoso@rac.com.br)

4 comentários:

  1. Boa tarde amigo Araujo
    Oxalá essa isca não fosse encontrada mas infelizmente ela tem se propagado aos milhares e quanto mais armadilhas mais rápido elas escapam e criam novos descendentes.
    Só não sei até quando... Um dia há de existir uma vacina para esta praga que prolifera mais rápido que o Aedes aegypti
    Uma feliz semana pra você
    Beijokas no coração

    ResponderExcluir
  2. Ui! Por cá, quem dera que corrupto se extinguisse mesmo... dos que usam gravata... mas esses... é que se multiplicam, sem levar jeito...
    No sector da saúde, por cá sofremos cortes bem drásticos, nos últimos anos... faz poucas semanas, um moço ainda jovem, deu entrada num dos principais hospitais aqui da capital... com um aneurisma. Ficou sem tratamento, todo o fim de semana, por não haver equipa médica, para operar... e acabou falecendo. Depois desta situação, que teve bastante destaque nos meios de comunicação... chegaram à conclusão que no referido hospital, outras mortes ocorridas, em final de semana, anteriormente, também de pessoas mais idosas com avc's, poderiam ter causa idêntica. Conclusão: haverá doença, que só se pode manifestar em horário de expediente, de segunda à sexta... senão doente ficará esperando, que final de semana termine...
    Outros casos haverá, em que hospitais, poderão estar super lotados... e um doente do Sul do país, por exemplo, acabe sendo tratado em algum hospital do Norte, que o aceite... se conseguir resistir a sucessivas viagens e rejeições, em vários hospitais... em alguma situação mais complicada...
    Vamos ver, se com o actual novo governo, por cá, situações idênticas... venham a ter um desfecho bem mais feliz...
    Abraço! Bom começo de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, minha amiga, aí em Portugal como cá as coisas não se diferem muito. Até parece que um copia o outro. Nem parece que estamos em continentes diferentes.

      Excluir
    2. Ana, minha amiga, aí em Portugal como cá as coisas não se diferem muito. Até parece que um copia o outro. Nem parece que estamos em continentes diferentes.

      Excluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...