.


12 de fevereiro de 2016

>Cada um defende seu ponto de vista


Cada um define a vida como quiser. Cada um tem sua opinião e isso torna cada vez mais interessante a diversidade de pensamentos existentes no ser humano, olha o que o Apóstolo Paulo escreve em sua primeira carta aos Coríntios escreve. “A própria natureza das coisas não lhes ensina que é uma desonra para o homem ter cabelo comprido, e que o cabelo comprido é uma glória para a mulher? Pois o cabelo comprido foi lhe dado como manto. mas se alguém quiser fazer polêmica a esse respeito, nós não temos esse  costume, nem as igrejas de Deus. Entretanto, nisto que lhes vou dizer não os elogio. pois as reuniões de vocês mais fazem mal do que bem. Em primeiro lugar, ouço que, quando vocês se reúnem como igreja, ha divisões entre vocês, e até certo ponto eu o creio" (1 Coríntios 11:14-18)

A polêmica não é de hoje como eu já disse, vai sempre existir e, o Apostolo Paulo continua: “Pois é necessário que haja divergências entre vocês, para que sejam conhecidos quais dentre vocês são aprovados”. (1 Coríntios 11:19). Imagina se pensássemos a mesma coisa, seria uma chatice. Não haveria divergências nem argumentos e, são os argumentos que torna interessante uma discussão sadia. Cada um defende seu ponto de vista, defendendo suas ideias e assim vamos caminhando cada um rumo à morte, dessa ninguém escapa, concorde ou não. E na maioria das vezes é através da discussão que se acaba chegando a um senso comum. 

Li em um determinado blog a seguinte afirmativa. "Quem tem Deus não tem problemas" e, exatamente por ser cristão e acreditar  que discordo. Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16) discordo totalmente da afirmação. Foi isso que fiz, um comentário discordando daquela afirmação. Basta ler e ver o que Jesus disse. Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz”. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! “Eu venci o mundo”. (João 16:33) Coincidência ou não, o blog tem o sugestivo nome de Gritos da Alma

Se fosse assim, por que, Abraão, Isaac, Jacó, Davi e tantos outros personagens bíblicos, que tinham Deus e, obedeciam e faziam sua vontade, tiveram muitos problemas! A diferença é: quem tem Deus não tem medo, enfrenta os problemas de frente, na certeza que Deus jamais vai desamparar seus filhos. Os que creem são destemidos, pois sabe que nenhum problema é maior que Deus, pra ele não existe o impossível.

Todos nós temos problemas, maior ou menor, mas em compensação temos Deus, e esses problemas diante dele se tornam insignificantes. Enquanto aquele que não tiver Deus, seu problema ao invés de ser resolvidos poderá até aumentar. Ao deparar com os problemas, Deus é comigo! Não tem como dar errado, mas que seja feita a sua vontade. Não preciso temer, vou enfrento e venço cada um para glória e honra do Senhor Jesus. 
(a) J Araújo

3 comentários:

  1. Pois é caro amigo Araujo, creio que as religiões adoram polemicas; e mais, parece que muitas julgam-se entidades cartoriais da divindade, quando na verdade a divindade é algo inabarcável, uma energia superior, sublime, a qual ainda não temos capacidade de dimensioná-la.
    Um abração. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Como se costuma dizer... a fé é que nos salva...
    Apenas me custa ver, quando a fé se transforma em fanatismo... e actos hediondos são praticados em seu nome... e quase nenhuma religião estará a salvo disso mesmo... nem mesmo a cristã... como o demonstra a história, com o seu período mais negro da Inquisição, por exemplo...
    Diferentes pontos de vista... deveriam mesmo enriquecer o mundo... e tornar o nosso modo de pensar mais abrangente... Infelizmente, tais pontos de vista... por vezes, servem apenas para dividir, dominar ou segregar... na forma de inúmeros movimentos políticos ou religiosos... infelizmente!
    O Homem parece mesmo ser... um ser em permanente conflito... com os outros... e consigo mesmo...
    Talvez seja, como afirma Paulo Coelho... "Deus, na sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso. Para que estivéssemos sempre atentos."
    Talvez um dia, finalmente, este mundo aprenda a conviver com as diferenças... e saiba responder às diferenças com aceitação... e não com rejeição...
    Haja esperança!...
    Como sempre, mais um post, super interessante, por aqui, que adorei!
    Abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Ana, muito obrigado pelo comentário como sempre ponderado e inteligente. Agradeço por suas palavras. Na verdade, seus comentários enriquecem o texto.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...