.


10 de junho de 2016

>Junho, o mês das quadrilhas

Foto: Giuliano Gomes/PR Press
A Presidente da República, Dilma Rousseff, está afastada respondendo a um processo de impeachment, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, está afastado de suas funções por atrapalhar as investigações. O vice-presidente que assumiu em seu lugar, Waldir Maranhão, também é acusado e responde a vários processos no STF, Supremo Tribunal Federal. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal), a prisão de Renan Calheiros, presidente do senado, do ex-presidente da República José Sarney e do senador Romero Jucá, todos do PMDB.
Ministério Público pediu a prisão dos peemedebistas Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Romero Jucá e José Sarney (Foto: Agência Senado e Agência Brasil)
Foto: Agência Senado; Da esquerda para direita: Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Romero Jucá e José Sarney
O agente da Policia Federal, Newton Ishii, aquele que ficou famoso por acompanhar presos da Operação Lava Jato. Chegou a ser tema de marchinha de carnaval esse ano, teve seu rosto estampado através de mascaras, virou celebridade, por onde passava pessoas sempre queriam fazer uma self com o mesmo. Pois é, agora, o “Japonês da Federal” como ficou conhecido está em prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica. Foi condenado a quatro anos e dois meses  por facilitação de contrabando na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Estamos em junho, com as tradicionais festas juninas onde as quadrilhas fazem o maior sucesso, tem muita pipoca, quentão. Temos que deixar bem claro que essas quadrilhas não tem nada ver com aquelas que são desbaratadas e presas pela Polícia Federal. Tem quadrilhas em todos os níveis, municipal, estadual e federal. Apesar do nome, existe uma grade diferença entre essas quadrilhas, as das festas juninas, nos diverte, se apresenta durante o mês de junho e não dá prejuízo. A outra quadrilha age o ano inteiro enquanto não é descobertas e trás muita indignação por causa dos prejuízos causados à nação. Como podemos ver, estamos passando por momentos difíceis e esperamos que tudo isso passe o mais rápido possível.

(a) J Araújo

3 comentários:

  1. Concluindo... está tudo a saque!...
    Pelo menos, que as quadrilhas juaninas, por este mês, façam o povo rir... de quem o faça chorar... nos restantes meses do ano...
    Abraço! Continuação de um bom mês, e de animados festejos... pelo menos há que saber rir, do que nos faz chorar... para irmos levando a situação... antes que ela nos leve a nós...
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo, gostei do trocadilho bem em tempo.
    Neste instante um rato já está a caminho de uma prisão creio eu, embora estes vagabundo tenham tanta arte para se safarem.
    É uma vergonha e lamentavel um país está nas mãos de tanta gente vagabunda, tantos ladrões da coisa publica e ficamos nós a esperar uma ação, que nos faça acreditar na justiça cega.
    Que pena um país tão grande e promissor ser dilapidado descaradamente e criando um exercito de desvalidos e desempregados.
    Será que a gente ainda vai ver uma virada nesta política?

    Um abração.
    Gostei da postagem critica.

    ResponderExcluir
  3. ESTAMOS TODOS INDIGNADOS, POIS COMO A MÚSICA DIZ,"SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM, MEU IRMÃO" MAS É TRISTE VERMOS A QUE PONTO CHEGAMOS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/
    MEU IRMÃO"

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...