.


17 de março de 2017

Quais são as novidades ou, no que você está pensando?


Em nossa cabeça passa tantas coisas. Muitas delas com certeza, nem ousamos falar, outras fazemos questão de dizer. Outras tantas gostaríamos de gritar pra todo mundo ouvir. Nossa mente não desliga em nenhum momento enquanto estamos acordados. Mesmo assim, quantas vezes alguém já te perguntou: “O que você está pensando”? E você respondeu, em nada não! 

Duas perguntas típicas para estimular você a escrever alguma coisa sobre qualquer assunto. Notei que estas duas perguntas aparecem em duas redes sociais distintas. E elas ajudam muito as pessoas a se soltar. Quando menos se espera lá está você soltando o verbo em algum assunto específico ou simplesmente palpitando em vários deles.

A primeira pergunta de uma dessas redes sociais quer saber de nós quais são as novidades. Aí ficamos pensando: o que pra mim pode ser novidade pra você já é coisa do passado. Não importa. Conta do seu jeito, dê sua opinião, fala o que você pensa sobre o assunto. O importante é que a pergunta foi feita e alguém gostaria de uma resposta. Se ela vai agradar a todos, com certeza, não.
A segunda pergunta é mais ou menos igual a primeira. No que você está pensando? Esta é mais direta, quer saber logo seus pensamentos. Um dia resolvi responder esta pergunta que aparecia e aparece no topo da página todos os dias em uma rede social. Falei da minha irritação naquele momento, falei no que realmente estava pensando e que achava uma chatice tudo aquilo. Descarreguei toda minha indignação. No final sabe o que descobri? Era exatamente isso que o interrogador queria que eu fizesse.
(a) J Araújo

3 comentários:

  1. rssssss...Tive que rir e realmente nada adianta essa pergunta, nem nossa indignação! abraços, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo, como sempre nos mostra que pensar é mesmo algo que estimula e nos faz seguir, mudando ou não de ideias, eu mudo sempre que sinto que preciso, pois as ideias nem sempre são totalmente boas.
    Sabe, tem hora que nem dá mais para pensar em desabafar, as coisas são como são e só conseguimos tentar entender a nós mesmos, "tentar", acho que é bom as tentativas,rsrs!
    As redes sociais, ah, elas estão aí, deveriam ser lidas por todos, pois se aprende a conhecer um pouco o que se passa nas mentes das pessoas, como reagem, como veem a vida!
    Mas curtir, ah, não curto tudo, pois até isso nos faz refletir, nos faz pensar, rsrs pensamos por nós e por todos!
    Amei ler aqui, sempre muito bons textos!
    Abraços apertados querido amigo J.Araújo!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou pensando... que todas as nossas novidades e pensamentos das redes sociais... estão sendo registados algures... para um qualquer fim... em bases de dados gigantescas... não tenho a menor dúvida quanto a isso.
    Equipamentos modernos, já são usados para descobrir isso mesmo... os telemóveis modernos, permanentemente ligados à rede... as televisões inteligentes, jogos virtuais... e mais recentemente, até micro-ondas, soube-se há pouco tempo, são uma boa forma de espionar pessoas...
    E assim vai o mundo... com um Big Brother, à escala mundial... o livro 1984 de George Orwell, escrito nos anos 40 do século já previa isso mesmo... e o presente... confirma-o!!!
    Como sempre, um tema super interessante, por aqui, J. Araújo!
    Abraço! Boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...