.


7 de abril de 2017

Conta de luz ficará até 20% mais barata


Na semana passada a Aneel, (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou redução na conta de luz do consumidor em todo o País de até 20% em abril, por conta da devolução de uma cobrança indevida de energia atrelada à usina nuclear de Angra 3. No meio de tantas notícias ruins, finalmente uma boa notícia.

A decisão foi anunciada dia (28) de março pela agencia e atinge todas as distribuidoras de energia, com exceção de apenas três empresas, a Sulgipe, a Companhia Energética de Roraima e a Boa Vista Energia.

Porém, a população não tinha nem ao menos digerido a 'boa notícia', a mesma Aneel que tinha anunciado a redução de preço, vem dois dias depois, ou seja, dia 30, anunciando a cobrança de uma taxa de R$ 3,00.

Bandeira vermelha volta nas contas de luz deste mês
Aneel anuncia que as contas de luz de abril vão incluir a bandeira vermelha, o que vai implicar na cobrança de taxas extras para todos os consumidores do País. A decisão foi anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Com a bandeira vermelha será adicionado R$ 3,00 a cada 100 quilowatts-hora consumido.

Simples, o consumidor sempre pagando a conta sem ter como se defender. Podia bem ser uma mentira anunciada no dia 31/03, véspera do dia da mentira. Mas, infelizmente não é como gostaríamos que fosse. A Aneel anuncia redução de até 20% nas contas de luz em todo país e no dia 28 e dois dias depois, anuncia taxa de cobrança extra para esses mesmos consumidores.

(a)J Araújo

Um comentário:

  1. Querido amigo J.Araújo, o consumidor é sempre assaltado, não tem como fugir, não se vive sem energia elétrica e se não pagar é cortada, aqui quem manda é a AES Eletropaulo, que coloca nas contas, inúmeras taxas sem nem que saibamos o que estamos pagando?!Absurdo isso, enfim, Brasil, que pena que é o pais dos que abusam sem medo, pois as leis, ah, essas são bem cheias de brechas que sabemos, quem tem mais dinheiro por aqui são os que saem sempre ilesos, não tem jeito!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...