.


14 de abril de 2017

Indonésia aprova castração química para pedófilos

Imagem: AFP
Que nós vivemos em um mundo violento, ninguém tem dúvida disso. E cada país, com seu governo, tratam os crimes de uma maneira. Uns tem leis mais duras, outros tem leis mais brandas, mas os que todos têm em comum é a punição para cada tipo de crime. E na Indonésia, um país asiático, o governo tem propostas bem definidas para alguns crimes que não tem perdão e, dentre eles está o trafico de drogas punido com a pena de morte. E o Brasil tem lembranças de dois brasileiros executados naquele país por esse tipo de crime, Marcos Archer e Rodrigo Gularte.
E o presidente eleito no ano passado, Joko Widodo, que alcançou o posto máximo da administração da Indonésia prometendo dizimar traficantes de drogas no país e criar leis mais rígidas para tudo quanto é tipo de criminoso naquele país está cumprindo o prometido.
“Assim vem sendo feito”. Além de agraciar com pagamentos em dinheiro para quem matar traficantes no país, o presidente também apresentou um projeto de Lei em maio, que foi recentemente aprovado pelo parlamento da Indonésia, que pune com castração química quem for condenado por pedofilia (praticar sexo ou ato libidinoso com crianças).
A decisão parlamentar segue uma sequência de casos de abuso sexual infantil no país. No início deste ano, o corpo de uma menina de 9 anos foi encontrado em uma caixa de papelão na capital, Jacarta, com sinais de estupro; já em maio, o estupro coletivo e assassinato de uma menina de 14 anos motivou a severa proposta do presidente Joko Widodo”.
“Entidades de direitos humanos criticaram a proposta, que agora é lei no país, com o argumento de que violência não se combate com violência”.
Com informações: O GLOBO


Um comentário:

  1. Não acho mal... confesso!
    É melhor zelar pela segurança das crianças... do que nos preocuparmos com o bem estar dos violadores... O que eles fazem... já terá deixado marcas numa criança para o resto da vida... assim... acabam-se-lhes as tentações de reincidirem...
    Se eles deixam marcas nos outros para a vida, sem grandes contemplações... também eles podem ficar marcados para a vida... com a consequência dos seus actos...
    Cá todos os anos, há um numero criminoso de incêndios... que põe em risco pessoas e bens... e os incendiários, andam à solta e repetem, o mesmo acto vezes sem conta... outro crime... mas para o qual não tenho contemplações em achar que quem o pratica merece pena máxima... cá 25 anos de prisão... só assim, as pessoas pensam duas vezes, antes de fazerem as coisas de ânimo leve, sem plena consciência de que os seus bárbaros actos, afectam a vida de outros...
    Um grande abraço! Continuação de uma boa semana, J.Araújo!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...