.


28 de julho de 2017

A fama pode matar

Lembram-se da arvore, que viveu por mais de 10 anos no topo de um poste de energia elétrica e, gerou a postagem, vida no poste? Pois é, ficou famosa e morreu no dia seguinte, foi só aparecer na página do jornal e seus dias de fama se acabaram. 

Na foto é possível ver o guindaste que conduziu seu algoz, com uma moto-serra, que em menos de meia hora restou somente às fotos registradas durante seu período de existência. Muitas vezes viver no "anonimato" pode significar dias a mais de vida enquanto a exposição pode apressar o seu fim. 

Estou me referindo a um Ficus, árvore, de aproximadamente 2 metros de altura, estava a mais ou menos 10 anos sobrevivendo no topo de um poste de energia elétrica na Rua Prata, na Vila Rica, em Campinas SP.

No mesmo dia em que saiu uma matéria no jornal ela foi retirada pela CPFL, empresa de energia elétrica, responsável pelo poste. Neste caso a fama da árvore levou a morte até a mesma. Melhor seria ter permanecido no anonimato.


Os moradores acreditam que a arvore nasceu no poste graças aos passarinhos que pousavam no local. As aves devem ter levado sementes no bico para alimentar filhotes no ninho e algumas germinaram. O troco da planta tinha cerca de meio metro e depois se formou a copa com galhos que atingiram mais de dois metros de altura.
(a) J Araújo

2 comentários:

  1. Que triste fim teve essa árvore...Pena! A fama estragou!!! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei triste, com o fim da árvorezita!...
    Mas se a cortaram apenas... talvez torne a rebentar... se as raízes lá ficaram... quem sabe, um dia?...
    Um grande abraço! Bom domingo!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog.

Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém, se mantém o direito de não publicar opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O blog, Serra de Minas, poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...