.


4 de agosto de 2017

Frutos da imaginação

As redes sociais é um excelente meio de comunicação uma maneira fácil e rápida de espalhar noticia, boas ou ruins, verdadeiras ou falsas. O que acontece é que a maioria das pessoas ainda não se conscientizaram do mal que pode estar causando compartilhando tudo que chega em suas redes sociais, sem antes checarem. Não é difícil saber se uma noticia é verdadeira OU falsa. 

Temos sites nada confiáveis que inventam noticias e publicam em suas páginas, assim como temos, também, sites especializados em desmentir tais noticias e um destes é o E-farsas, onde você pode checar a informação, podemos desconfiar de informação que não sai em jornais ou revistas de prestigio que somente publica uma notícia depois de checarem através de fontes confiáveis. Temos ainda o boatos.org que também se dedica a esclarecer as falsas notícias.  Está dada a dica. 

ü Boato na rede

Há alguns dias surgiu uma foto de um carro no estacionamento de um shopping da cidade de Campinas, SP, com as rodas travadas, isso deu o que falar. A imagem publicada nas redes sociais teve centenas de compartilhamentos e acabou gerando a conclusão dos internautas de que o motorista teria estacionado em vaga reservada, sem ser idoso ou deficiente físico.

Internautas postaram comentários como: “Está mesmo na hora de acabar com essa pouca vergonha”. “Não adianta reclamar e colocar a culpa sempre no governo e não fazer o correto”. Outra foto mostra um recado deixado no para-brisa do veiculo, o que gerou mais furor.

ü Esta é a verdade!
A administração do Parque Dom Pedro Shopping esclareceu que, na tarde do dia 19 de julho, um cliente procurou a segurança para informar a perda das chaves do seu carro. Por uma questão de segurança a equipe travou as rodas do veiculo, pois havia o risco remoto de alguém encontrar as chaves e dar partida no carro. 

Ainda segundo a administração do empreendimento, o comunicado deixado no para-brisa tinha como objetivo instruir o cliente em seu retorno entrar em contato com a Central de Segurança. As chaves foram encontradas, a trava liberada, e o proprietário retirou o veiculo. As conclusões veiculadas nas redes sociais, portanto, foram frutos da imaginação.


Fonte: AAN

3 comentários:

  1. E como funciona e SE ESPAÇHA a imaginação nas redes.CREDO! abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia, vivemos numa sociedade onde o excesso de informação... tende para a desinformação... e porque se aposta na velocidade da informação... nem sequer há tempo para se confirmar a origem das notícias...
    Caminhamos a passos largos para a sociedade da desinformação... apesar de tanto avanço, nos meios de comunicação!...
    Um grande abraço, J. Araújo! Bom domingo!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Bom estar aqui...

    Aconteceu um probleminha com a lista de blogs que eu sigo, por isso estou seguindo de novo.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog.

Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém, se mantém o direito de não publicar opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O blog, Serra de Minas, poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...